Quando me perguntam sobre medo de infância, não digo palhaços ou espíritos (eu adorava brincar com isso – risos), eu respondo DINOSSAUROS! Tá, às vezes, lembro também da Anaconda. Mas os dinos que hoje fazem sucesso com muitas crianças eram os bichos que eu passava longe quando via na TV. Eu não conseguia assistir aos filmes de maneira alguma. E era bem comum passar em uma sessão da tarde para você se assustar enquanto comia uma pipoca.
Até que, por volta de 2015, resolvi ler o livro Jurassic Park, na edição da Editora Aleph. E o trauma foi superado, ao ponto de ficar um vazio após a leitura, o que me fez querer ver os filmes. Eu maratonei todos os filmes disponíveis na época. Ainda registrei no blog: “É fantástico conhecer todo aquele universo e se assustar com tudo. Muito bom!”
Ainda não vi o último filme lançado. Mas escolhi como animação do café da manhã a série Jurassic World: Acampamento Jurássico (Netflix). No desenho, um menino tenta zerar o jogo dos dinossauros para ganhar o super prêmio de visitar o acampamento jurássico. E ele consegue! Junto com o garoto, mais 5 crianças estão empolgadas pela aventura. Eu amei acompanhar! Até porque a Jeniffer criança JAMAIS se aventuraria em algo do tipo. Mesmo com a promessa de encontrar alguns dinos fofinhos por lá. Que nada, na minha cabeça só vem o Tiranossauro Rex. Steven Spielberg, você me paga!
Hahaha! Sensacional Jeniffer. Que bom que você conseguiu superar esse trauma ~ e eu também adorei o livro do Michael Crichton, me diverti demais com a leitura. Também gostei da continuação, O Mundo Perdido, você já leu?
Beijo, beijo :*
hahahaha pois é, Camila!
ainda não li mas quero ler sim.
bjs