Skip to content →

Categoria: Bem-estar

Ideias para o feriado

Veja a série Anne with an E

Anne consegue enxergar beleza em tudo e tem o dom de fantasiar a realidade. De início podemos achar um pouco irritante e exagerado o jeito de ser da menina, mas com o tempo percebemos que Anne usa a fantasia para fugir da realidade cruel que viveu até os seus 13 anos. Ela desde cedo precisou trabalhar como criada na casa de grandes famílias e passou por experiências traumáticas para uma criança.

2 comentários

Conselhos de Oprah Winfrey no livro O que eu sei de verdade

Oprah Winfrey é uma mulher admirada no mundo todo. Fez sucesso com o seu talk-show The Oprah Winfrey Show, programa com maior audiência na televisão americana por vinte e cinco anos. Foi indicada ao Oscar por sua interpretação no clássico A cor púrpura. Ou seja, além de apresentadora, é atriz, e atualmente tem um canal de TV, o Oprah Winfrey Network, que produziu em 2016 o sucesso Greenleaf. Essa mulher é retada, como dizemos aqui na Bahia.

7 comentários

Pequenas atitudes, Grandes mudanças

Você consegue fazer tudo relacionado ao trabalho, à família e aos amigos, mas quando é algo para você, pro seu bem-estar é um fracasso total. Não consegue manter e nem cumprir as metas do ano de ir para academia, de ler mais, de se divertir, etc. Quando é algo para outra pessoa, você faz com agilidade e eficiência, mas quando é para você a procrastinação toma conta.

Se esse é seu cenário. Então você é hoje o passado da executiva Caroline L. Arnold, que mudou a vida quando passou a adotar microrresoluções. Ao invés de olhar pro macro, Caroline passou a olhar o micro e com pequenas atitudes conquistou grande mudanças.

7 comentários

Dicas para ser uma #GIRLBOSS

Publicado no Brasil em 2015 pela Editora Jangada, #GirlBoss é uma autobiografia de Sophia Amoruso, fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, loja virtual que começou no eBay e chegou a valer mais de 100 milhões de dólares. Sophia nos conta como foi a sua trajetória para se tornar um case de sucesso, ao mesmo tempo em que dá dicas de empreendedorismo e reflete sobre autoconhecimento.

11 comentários

Mais “SIM” e menos “NÃO”

A poderosa Shonda Rhimes, criadora das séries Grey’s Anatomy e Scandal e produtora executiva de How to get away with murder, lançou o O ano em que disse sim, em 2015, sobre seu projeto de desenvolvimento pessoal o “Year of yes” (O ano do sim). O livro chegou ao Brasil, em 2016, através do Selo BestSeller, do Grupo Editorial Record.

6 comentários

Oficina Tecendo o Ano Novo

Já estamos no segundo mês de 2017. Janeiro passou voando! Mas eu não deixei ele passar sem que eu pegasse uma carona. Aproveitei o mês para refletir sobre o meu 2016 e planejar o ano novo. Mas eu acredito que todo dia é dia de mudança. Não precisa um ano iniciar para mudar hábitos, repensar planos, traçar metas e objetivos. O seu ano novo, você faz quando quiser. Porém somos apegados às datas comemorativas e é bom embarcar nessa onda de renovação que muita gente acredita. Quando o mundo todo vibra por boas mudanças, as chances delas acontecerem são maiores.

Deixe um comentário

Deixa ir…

Uma palavra que entrou recentemente pro meu vocabulário da vida foi “destralhar”, que significa, no geral, se desfazer de coisas (roupas, objetos, etc) que estão acumuladas em casa sem nenhum uso.

8 comentários

17 dicas do livro Vida Organizada

Dos vários blogs que ganharam livros durante os últimos anos, o que eu mais fiquei contente foi o Vida Organizada, da Thais Godinho. O blog existe desde 2006 e eu o acompanho há, pelo menos, uns 4 anos. O livro chegou em 2014, através da Editora Gente.

capa vida organizada fim.inddAs dicas da Thais são super valiosas. Ela defende que “ter uma vida organizada não significa ser fanático(a) por organização, mas sim encontrar praticidade, funcionalidade e coerência em suas atividades”. É seguidora fiel do GTD – Getting Things Done (no Brasil, A arte de fazer acontecer), do David Allen, método de organização e produtividade pessoal, fã de listas e do Evernote, e defensora do destralhamento.

A leitura de Vida Organizada – Como definir prioridades e transformar seus sonhos em objetivos é leve, mas requer um tempo para fazê-la pois Thais propõe alguns exercícios práticos. É um convite para pensar nas nossas prioridades e objetivos a curto, médio e longo prazo. Você pode fazer a leitura e depois voltar com mais tempo para refletir melhor sobre seus planos e colocá-los no papel. Mas também é legal ir seguindo o fluxo de leitura proposto porque parece que estamos conversando naquela hora com a autora.

7 comentários