Skip to content →

8 fatos sobre novembro/2015

Fala, galera! Costumo fazer esse resumo mensal em vídeo, só que estou com alguns problemas técnicos. E para não deixar a “tradição morrer” (#drama rs), resolvi fazer em texto + fotos.

Então vamos nessa! 😉

#1 Falhei com a minha TBR

Depois de muito tempo, resolvi fazer vídeo com pretensão de leitura e não deu nada certo. Agora sei que esse lance de TBR não rola comigo. A ideia era ler 4 livros e começar David Copperfield. Até tentei, mas não rolou.

#2 Li 3 livros

livros_lidos_novembro

Só que não fiquei sem ler. Finalizei 3 leituras: Ninguém, Cyberstorm e A Cor Púrpura – esse último li, principalmente, por causa da insistência da Netflix em me indicar o filme. Quando li o livro e fui procurar o filme. Cadê? Fora de catálogo. Valeu, Netflix!

#3 Matei a saudade dos meus vampiros favoritos
tvd_the_originals

Sou fã de The Vampire Diaries e The Originals. #desculpasociedade Mas fiquei um bom tempo sem ver as séries. Até que a Netflix disponibilizou a 6ª temp de TVD e a 2ª de T.O.

Fiz maratona e fui feliz!

O que dizer da 6ª temp de TVD? MARAVILHOUSA! Enfim, nos despedimos de Elena Gilbert. JÁ ESTAVA NA HORA! Não aguentava mais o drama Damon – Elena – Stefan. A despedida foi boa. Fez sentido pra mim. E a 7ª temp está ÓTIMA! Se você parou de ver porque não aguentava mais esse romance adolescente, pode voltar!

#4 Minha estante ganhou 8 livros novos

Ganhei, troquei e comprei alguns livros durante o mês. Só coisa boa (foto no início do post): 

Compras na Black Friday: Box com a obra completa de Sherlock Holmes, 2 livros de Jorge Amado – O país do Carnaval e Cacau e A Psicanálise dos Contos de Fadas;

Trocas com Alan Nardi – Dois irmãos, O Grande Gatsby e A contadora de filmes;

Presentes da Rose – O Pequeno Príncipe e Noel Rosa;

Parceria com o autor Daniel Lisboa – Aberrações Casuais;

Parceria com a Editora Aleph – Eu sou a Lenda e Alien.

#5 Passei o mês ouvindo Jorge & Mateus #mejulguem

CD-Jorge-Mateus-Os-Anjos-Cantam-1024x1024

Gente, sério. Os caras são bons. Tem todo aquele lance do amor romântico, mulher amada ideal e blá blá blá. Mas é muita música chiclete e eu fui contaminada. heheh O álbum de 2015, Os anjos cantam, está bem legal e tem completo no Spotify.

#6 Vi todos os filmes de Jurassic Park

Jurassic_park

Pois é… Superei o trauma e ainda ficou um vazio depois da leitura do livro. Matei a saudade assistindo todos os filmes. Muito bom, gente! E foi aí que tive certeza de que o trauma foi superado. Já que meu medo era em relação aos filmes. O que mais gostei foi o primeiro mesmo. É fantástico conhecer todo aquele universo e se assustar com tudo. Muito bom!

#7 Dei adeus ao iphone

Fui obrigada, né? Não foi de livre e espontânea vontade. A verdade é que esse bicho está muito caro. Acabei optando por algo bom e com preço “mais acessível”. No caso, o Moto X Play de 32g. O smartphone é bom mesmo! Estou adorando. Vem com Android puro (ou seja, apenas o básico do básico instalado) e câmera traseira de 21 MP, frontal de 5 MP e carregador TurboPower – carrega mais rápido e a bateria dura mais. Muito amor!

#8 Vai ter Leia Mulheres Salvador!

Já falei sobre o evento aqui no blog, mas aproveito para reforçar o convite. Se você é de Salvador ou estará por aqui no dia 23 de janeiro, passe na Livraria Leitura do Bela Vista, às 14, para conversarmos sobre Americanah, da Chimamanda.

Bom dezembro pra vocês! 😀

Publicado em Dicas

Comentários

Deixe um comentário: