Gosto de fotografar o cotidiano, ler um bom livro, assistir séries e filmes. Sou uma piriguete literária assumida. Me acho mais inteligente depois de ver um documentário. Minha vida tem uma trilha sonora musical bem eclética. Amo estudar ouvindo lo-fi. Escrevo como terapia. Mando áudios para os amigos como se fossem podcasts no Whatsapp. Acredito que se organizar direitinho dá para ter uma rotina leve, criativa e produtiva. Viajo porque amo, volto para casa porque preciso de rotina e do meu canto. Sou uma believer. Família, pão na chapa e leite com café. Tenho sol em câncer e ascendente e lua em touro – se você entende de astrologia, você entendeu, só cuidado com os estereótipos. As cores do pôr do sol, minha meditação. Se me chamar, eu vou, mas tem que ter cadeira para sentar – é que uma hora eu canso de descer até o chão. Acredito no poder da leitura e na arte. Costumo dizer que a vida é uma janela aberta onde eu gosto de ver o tempo passar sem pressa.

BEM-VINDE!✨

Me considero uma pessoa em constante transformação e tenho como lema a frase transver a vida, que é uma adaptação da citação do poeta brasileiro Manoel de Barros – “é preciso transver o mundo”.

Transver a vida é buscar viver com criatividade, leveza, afeto e respeito – por si e pelo outro. É para quem acredita ser possível ir além do que se vê, do que é dito e imposto como verdade absoluta.

Sou alguém que acredita no poder da educação, na leitura e na arte. E assim como é possível aprender através de livros conceituados, acredito também no aprendizado que vem do exercício de ouvir o outro por meio de conversas diárias e da escuta atenta de histórias de vida.

Há 15 anos o que me motivou a fazer faculdade de comunicação foi ler revistas e os cadernos de jornais impressos com foco em cultura e comportamento. Ao terminar de ler essas produções tinha a sensação de que aprendi algo novo, me sentia um pouco mais inteligente, criativa e inspirada. É essa a sensação que busco passar para quem me acompanha na internet.

Neste espaço você encontra: crônicas; recomendações de livros, filmes, séries; descobertas, aprendizados e reflexões sobre vida e cultura.


BANDEIRAS QUE DEFENDO/ ACREDITO
Leitura como dispositivo de emancipação
Movimento Slow
Essencialismo
Respeito às diferenças
Feminismos
Lifelong learning (aprendizado ao longo da vida)
Conhecimento e transformação
Vida além do Lattes
Cotidiano com afeto
Vida leve e criativa

MAIS SOBRE JENIFFER GERALDINE

Baiana. Jornalista, professora, escritora. Mestrado em Crítica Cultural. Bacharelado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo. Especialização em Comunicação Organizacional e Tecnologia. Licenciatura em Sociologia. Especialização em Sociologia (em andamento).

Experiência nas áreas de Comunicação (planejamento estratégico de presença digital, produção de conteúdo digital, gestão de mídias sociais, assessoria) e Educação (leitura e escrita, comunicação, cultura e sociedade, organização e planejamento pessoal/trabalho).

Desde 2015 publica crônicas e produz conteúdo sobre literatura, cultura e comportamento na internet. Em 2017 fundou o Clube do Livro Alagoinhas, projeto cultural de incentivo à leitura em Alagoinhas e região.

MANTENHA CONTATO:

  1. E-mail para parcerias/ sugestões/ comentários: oi@jeniffergeraldine.com | jeniffergps@gmail.com
  2. Mande um “Oi” no Instagram;
  3. Acesse a página serviços para conferir minhas áreas de atuação e vamos fechar parcerias!

Confira também: Newsletter vida & cultura | Publicações Acadêmicas | Apoie minha produção de conteúdo | JG na Mídia

Obrigada pela companhia!

bjão!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 comentários em “Sobre

  1. Gostei de tudo!
    Parabéns!
    Continue acreditando nos seus sonhos/intuições com otimismo e esperança.
    Muita paz!

  2. Amei! Estava em busca de projetos literários para 2018 (afinal hoje é o último dia do ano e nada melhor do que estipular metas!) e me deparei com o seu site.
    Adorei ler um pouco mais sobre você e aproveitar para seguir em todas as redes sociais.
    Feliz Ano Novo!!!

    • Bem-vinda, Samyra! Em breve, farei uma atualização dos meus projetos para 2018.
      bjão

  3. Olá Jeniffer! Que blog bacana! Sei que com o Youtube, muitas pessoas desistiram dos blogs, mas não tem como não amar.
    Parabéns, pelo blog! Adorei o conteúdo e serei visita constante. Bjks no coração.

    • Obrigada, Paula!
      Amo blogs. Ainda sou da turma que tem e visita muitos por aí.
      bjão e bem-vinda! 😉