Combinei com Luke, do blog Um café com Luke, de fazer um diário cult em 2021.
No video compartilho os filmes, séries e documentários que vi durante o mês de janeiro. O destaque vai para os filmes indicados ao Oscar 2020 porque resolvi fazer uma maratona. A lista é longa, mas já tenho alguns preferidos, como Parasita e Dor e Glória.
Teve uma época no YouTube que eu estava meio perdida com a linha editorial do meu projeto de conteúdo e criei muitos quadros/séries de conteúdo. Um deles foi o CAFEZINHO, um quadro de curadoria de conteúdo em que compartilhava algum link bacana, falava das séries ou filmes que tinha visto nos últimos dias, e também comentava sobre as leituras. Algo bem dinâmico com um mistura de dicas legais. Em 2020, quero retomar essa série de conteúdo, mas como o nome COMPARTILHANDO. Vamos nessa?!
Quem já viu as minhas melhores leituras de 2019 sabe que livros de teoria feminista fizeram meu ano. Além disso, quem me acompanhou durante 2019, sabe também que eu estava iniciando os estudos no mestrado. Sendo assim, filmes e séries foram minhas fugas das teorias e das leituras.
Resolvi tirar da gaveta de ideias mais uma seção de conteúdo para meus canais, principalmente o Youtube e o Podcast.
“Me indica aí” é um quadro com indicações curtinhas mas bem boas de livros, filmes, séries, música, revistas e o que rolar.
Lembrando que tudo que eu indicar aqui, eu já vi, ouvi, ou li. E que meu olhar, minha análise, minha leitura, está mais relacionado com a mensagem que cada produção tem para nos passar do que com os detalhes técnicos.
– Oxe, ela acorda mais cedo que ele para se arrumar.
– Fulana quando está de touca e o marido chega, sai correndo para tirar.
O diálogo acima foi entre eu e minha Mãe enquanto assistíamos a nova comédia romântica da Netflix, “Felicidade por um fio”. O filme, baseado na novela Nappily Ever After escrita por Trisha R. Thomas, traz como protagonista Violet, uma publicitária bem-sucedida, que no dia do seu aniversário ao invés de ganhar uma aliança do namorado, ganha um cachorro.