Filmes

Oscar 2017: La la Land, Fences e Manchester à beira mar

Finalmente está no ar a segunda parte do vídeo sobre a Maratona do Oscar 2017.

E, por falar em Oscar, essa premiação foi babado, hein?! Fiquei bem feliz com alguns resultados: Viola Davis, Mahershala Ali e Moonlight. Casey Affleck levou como melhor ator e confesso que estava super torcendo por ele. Então comecei a ver alguns comentários sobre o passado do ator e o encanto passou. Porém Manchester à beira mar ainda é um dos meus preferidos na lista e levou o Oscar super merecido por melhor roteiro original. 

Filmes do Oscar 2017 que quero ver

Na última terça (24), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou os indicados ao Oscar 2017. Infelizmente não há Brasil na lista, mas temos Meryl Streep concorrendo pela 20ª vez à estatueta e Viola Davis fazendo história como a primeira mulher negra a ser indicada três vezes ao prêmio. Sinto que em 2017 a noite de premiação vai ser espetacular. Será que vai superar 2016 com Leonardo DiCaprio ganhando finalmente um Oscar? Vamos aguardar a 89ª edição da cerimônia que acontecerá no dia 26 de fevereiro, em Los Angeles, com apresentação de Jimmmy Kimmel.

O sal da terra

Me apaixonei pela obra do fotojornalista Sebastião Salgado na época da faculdade de Comunicação. Fiquei encantada pela fotografia em preto e branco e, principalmente, pela mensagem social passada em cada retrato produzido por ele. Eram sempre fotos expressivas, algumas até chocantes, mas tinham uma beleza sem igual.

Então a minha alegria foi grande em saber da produção do documentário O sal da terra (2014), que nos conta sobre a vida e obra desse importante fotógrafo brasileiro. E ao mesmo tempo é um presente para os admiradores da fotografia.

Filmes para assistir na Netflix em janeiro

A grande expectativa de janeiro para os fãs de literatura e Netflix é a série Desventuras em Série, baseada nos livros de Lemony Snicket (Daniel Handler), que ficará disponível no dia 13. Mas alguns filmes interessantes já entraram ou vão entrar no catálogo durante o mês. Separei alguns títulos para compartilhar aqui e já adicionei dois na minha lista: A Sociedade Secreta de SouptownVidas ao Vento.

Navigate