Fotografia

dias de sol – Sítio do Conde

No último feriadão (5 de novembro), viajei com parte da família para o Sítio do Conde, uma praia do litoral norte da Bahia – fica a 160 km ao norte do aeroporto de Salvador.

Tenho boas lembranças e muitas histórias para contar das férias da infância/adolescência que passei no Sítio do Conde e região mas isso fica pra outro post. Hoje quero compartilhar algumas fotos que fiz dos dias de sol que passei por lá. 😉

Casamento Ana Paula e Marcelo: da sala de aula para o altar

Em setembro, recebi a missão de ser madrinha de casamento da minha tia caçula. Foram dias intensos e movimentados entre a escolha do vestido vermelho, a confecção do convite, os saquinhos de arroz e a organização geral da festa. E nos últimos segundos, antes do grande dia, fizemos um ensaio fotográfico. Não estava nos planos (peguei até uma câmera emprestada do primo Cello) e fazia tempo que eu tinha saído para fotografar qualquer coisa. Foi uma experiência boa e divertida. Me reencontrei com a fotografia e bateu aquela vontade de tirar a poeira da minha Canon.

#TBT Rio de Janeiro e Florianópolis

Hoje é quinta – dia de #TBT (Throwback Thursday/Quinta-feira de Retrocesso) na internet. Aquele dia pra publicar uma foto antiga e lembrar de bons momentos. E por conta das Olimpíadas no Rio, bateu uma saudade das férias de janeiro em que visitei a cidade maravilhosa e Florianópolis.

Foram dias especiais e depois dessa viagem coloquei como meta de vida: viajar sempre. É tão bom conhecer lugares novos. A gente vai de um jeito e volta de outro. Como dizem por aí, viajar é um investimento pessoal e não há nada melhor no mundo do que investir em nós mesmos. Compartilho abaixo apenas quatro fotos que amei ter feito e além de me trazerem saudade dos lugares, me passam um sentimento de paz e boa energia.

Book Porn: Mary Poppins

Mary Poppins, da escritora P. L. Travers, mudou a vida das crianças Banks e encantou milhares de fãs, através dos livros e filme. Ao mesmo tempo que Mary vai educando – do seu jeitinho especial e ranzinza – os pequenos Banks, ela também nos ensina valores importantes: o respeito ao próximo, a importância das coisas simples da vida e do caminhar junto em busca da felicidade.

– Mas será que vocês não sabem – ela disse, passivamente – que cada um de nós tem a sua própria Terra das Fadas? (pag. 42)

Navigate