Dicas culturais para o final de semana: Red – Crescer é uma fera

Este conteúdo é exclusivo para apoiadores! Trouxe hoje uma amostra do que rola por lá toda sexta. Se quiser fazer parte da galera, confira minha página no Catarse.

Cheguei com as dicas cults para o final de semana! 

Animação “Red: Crescer é uma fera” (Disney +)

Eu li em um comentário no TV Time que traumas de geração são o novo vilão da Disney. E é verdade! A animação “Red: Crescer é uma fera” aborda o processo de amadurecimento e traumas da infância. O quanto os pais ainda projetam nos filhos o que não conseguiram ser e o quanto isso prende a criança em uma educação rígida fazendo com que não cresçam na totalidade da sua subjetividade.

Há também uma mensagem sobre lidar com nossa raiva, nossa fera interior. Lembrando da importância de conviver e aprender com ela. E não apenas reprimi-la para o resto da vida. 

Outro ponto bonito no filme é a amizade de um grupo de meninas. Quando não existe entendimento em casa, a tendência é criar laços fora desse ambiente que tragam o acolhimento, a sensação de conforto e a aceitação. 

Finalizei “A idade dourada” (HBO)

Eu gostei da série mas é uma produção que apenas os fãs do gênero drama épico podem curtir. Isso porque os temas são aqueles recorrentes: os amores proibidos; a disputa entre o velho e o novo; a opressão feminina; o racismo. 

Estou assistindo “Grey’s Anatomy” – Temporada 17 (Prime Video)

Nossa, gente, tá sofrível! Sigo chorando a cada episódio. O foco da temporada é COVID. Mas vocês sabem que Greys por si só já pesa no drama. Então imagina com um tema desse? O que eu acho interessante na produção é acompanhar o amadurecimento das personagens. Esses episódios que vi me fizeram colocar Miranda Bailey e Richard Webber na lista de personagens favoritos da vida. E até bate aquela vontade de rever tudo do início (já fiz isso uma vez) só para comparar o passado com o presente (alok).

Também estou assistindo e indico para quem curte séries de super-heróis: Naomi (HBO) e Superman & Lois (HBO).

Bom final de semana!🌻

Espalhe por aí:

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.