Filmes, séries e documentários para assistir na Netflix em maio

PREPARA! Maio vai bombar na Netflix!

Vai ter a tão esperada segunda temporada de Sense8, o filme que levou o Oscar 2017 e o documentário sobre a cartunista Laerte Coutinho, com direção de Eliane Brum. É pra amar ou não é? 😀

Vem ver a seleção que eu fiz com mais alguns lançamentos de maio:

Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014)

Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores – The Avengers), Steve Rogers (Chris Evans) continua seu dedicado trabalho com a agência S.H.I.E.L.D. e também segue tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo. Em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, ele é obrigado a enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal, que visita Washington e abala o dia a dia da S.H.I.E.L.D., ainda liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson).

Disponível em 01/05/2017

Her (2014)

Theodore (Joaquin Phoenix) é um escritor solitário, que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador. Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa informático, dando início a uma relação amorosa entre ambos. Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia.

Disponível em 01/05/2017

Até o último homem (2017)

Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss (Abdrew Garfield) se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.

Disponível em 02/05/2017

O jogo da imitação (2015)

Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um matemático de 27 anos estritamente lógico e focado no trabalho, que tem problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta. Não demora muito para que Turing, apesar de sua intransigência, lidere a equipe. Seu grande projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas. Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe e tem Joan Clarke (Keira Knightley) sua grande incentivadora.

Disponível em 19/05/2017

Jogos Vorazes (2012)

Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual – e mortal – entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

Disponível em 01/05/2017
Um conto chinês (2011)

Roberto (Ricardo Darín) é um argentino recluso e mau humorado. Ele leva a vida cuidando de uma pequena loja e tem o hobbie de colecionar notícias incomuns. A comodidade de sua vida é interrompida quando ele encontra um chinês (Ignacio Huang) que não fala uma palavra de espanhol. O imigrante acabara de ser assaltado e não tem lugar para ficar em Buenos Aires. Inicialmente relutante, Roberto acaba deixando o asiático viver com ele e aos poucos vai descobrindo fatos sobre o chinês.

Disponível em 15/05/2017

Lion: uma jornada para casa (2017)

Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfretou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

Disponível em 30/05/2017

Moonlight: sob a luz do luar (2017)

Três momentos da vida de Chiron, um jovem negro morador de uma comunidade pobre de Miami. Do bullying na infância, passando pela crise de identidade da adolescência e a tentação do universo do crime e das drogas, este é um poético estudo de personagem.

Disponível em 31/05/2017

DOCUMENTÁRIO

Laerte-se (2017)

Retrata a trajetória da cartunista e chargista brasileira Laerte, considerada uma das mais proeminentes do gênero no Brasil. Tendo vivido parte de sua vida como homem, ela assumiu sua transexualidade aos 57 e, de lá pra cá, experimenta uma jornada única e pessoal sobre o que é, de fato, ser uma mulher.

Disponível em 19/05/2017

SÉRIES

Sense8 – Temporada 2 (2017)

Grupos de pessoas ao redor do mundo que estão ligadas mentalmente, e precisam achar uma maneira de sobreviver sendo caçados por aqueles que os veem como uma ameaça para a ordem mundial.

A série acompanha a vida, nos âmbitos pessoal e profissional, de Dev (Aziz Ansari), um ator de 30 anos de Nova York que tem problemas para decidir o que quer comer, mas não para decidir qual caminho quer seguir para o resto de sua vida. Ambiciosa, divertida, cinematográfica e intensamente pessoal, a história de Dev o leva a mergulhar em diversos temas, desde direito dos idosos à rotina dos imigrantes em um país estrangeiro.

Playboy, milionário e mulherengo, Oliver Queen (Stephen Amell) está presumivelmente morto há 5 anos, quando um acidente de iate causou o desaparecimento dele, de seu pai, Robert (Jamey Sheridan), e Sara Lance, irmã de sua então namorada Laurel (Katie Cassidy). Mas Ollie sobreviveu e, preso em uma ilha, ele aprendeu a lutar por sua vida. De volta à civilização em Starling City, ele é um homem mudado e está decidido a honrar a memória do pai e livrar a cidade da corrupção. Disfarçado, ele usa as habilidades que aprendeu durante seu tempo de reclusão para isso, e ao mesmo tempo precisa esconder sua nova identidade da mãe, Moira (Susanna Thompson), da irmã, Thea (Willa Holland) e dos amigos.

 Não perca as atualizações do blog:

 Espalhe “Filmes, séries e documentários para assistir na Netflix em maio” por aí! 😉 

6 Comentários

  1. Her: Um dos filmes que mais sofri e nem sei porque kkkkkkkkk
    Até o último homem, estou ansiosíssima para assistir! Moonlight também =)
    Acabei de ler que irão tirar HIMYM né… Fiquei super chateada. Tinha o sonho de algum dia assistir novamente kkkk
    Beijos!

    • Jeniffer Geraldine Reply

      HAHAHA acredita que nunca vi Her? Vou aproveitar para ver!
      Moonlight é amor. <3
      Siiim! hahha eu gostei muito da série, mas não tenho vontade de ver de novo.
      bjão

  2. Só coisa boa! Soldado Invernal é um dos melhores filmes da Marvel, Moonlight é incrível, Até o Último Homem e Lion é de se matar de chorar, Her também é lindo, SOCORROOOO

  3. Her é um dos filmes mais bonitos que já vi, a fotografia é boa demais e a paleta de cores que escolheram é perfeita. Eu fiquei bem emocionada com esse filme, assista *-*

    Com amor,
    ❤ bruna-morgan.blogspot.com ❤

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Sempre quis ver, mas nunca vi.
      Vou aproveitar a oportunidade.
      <3

Deixe um comentário:

Navigate