Às vezes tudo que a gente precisa é de um filme fofo para animar a semana e acredito que Flipped cumpre bem esse papel.
O primeiro amor é um filme de 2010 dirigido por Rob Reiner, o mesmo diretor de Conta Comigo, e é baseado no livro Flipped, da escritora Wendelin Van Draanen. A história se passa nos anos 60 e tem como personagens principais Juli (Madeline Carroll) e Bryce (Callan McAuliffe), que se conheceram quando ambos tinham sete anos, após Bryce se mudar para vizinhança que Juli morava.
Para Juli foi amor à primeira vista, já para Bryce não. Ele achava a menina estranha e queria distância dela. Então várias vezes arrumou desculpas ridículas para afastar Juli, ao invés de ser honesto. O que o torna um grande babaca e faz com que a torcida para que Juli desista dele, e vá seguir sua vida, cresça e muito. Até que ambos estão com 13 anos e o jogo vira! E aí, só assistindo para saber o que fez o jogo virar e como tudo isso vai acabar.
Flipped me conquistou por mostrar os dois lados da história. Para todos os fatos, conhecemos a versão de Bryce e logo em seguida a de Juli. O que deixou o filme dinâmico e cria aquela expectativa para saber como cada um lidou com determinado acontecimento. E isso também acaba mostrando o quanto a família e os amigos influenciam no amadurecimento das crianças e nas suas escolhas diante dos obstáculos e adversidades da vida. Já que é impossível deixá-los longe dos dramas familiares por mais que se tente.
A família é presente durante todo filme. Os personagens principais possuem famílias com modos de vida diferentes. Juli tem pais e irmãos bem simples e Bryce tem um lar que possui o padrão de vida financeiro mais alto e por causa disso a sua família acha que tem o direito de lançar julgamentos sobre o modo de vida dos seus vizinhos. Deixar os parentes participarem e influenciarem na história deles foi outro ponto que me chamou atenção no filme.
Não preciso nem falar que a todo instante eu torcia pelo bem de Juli. Me identifiquei muito com a relação que ela tem com a família e o modo de ver a vida que ela começou a construir. A menina tinha a mania de subir numa árvore para poder olhar o todo, o céu, ouvir os pássaros, apreciar o nascer do sol. E a forma como ela amadureceu e começou a ver tudo de maneira diferente é algo lindo de acompanhar.
Indico para quem gosta de filmes sobre primeiro amor mas principalmente sobre amadurecimento. É daquele tipo que eu gosto sempre de trazer aqui para aquecer o coração.
- Flipped está disponível na Netflix
- Se quiser saber quais outros filmes indico, clique aqui!
- Estou também no: Instagram
eu estava mesmo procurando filmes novos pra ver, esse parece ser bem fofinho, vou ver sim, e o melhor tem na netflix, então fica fácil, vou lá e volto aqui te dizer o que achei.
Blog Entre Ver e Viver
Muito fofo. Espero que goste.
Beijos 😉
Nunca tinha ouvido falar desse filme, mas pareceu bem interessante!
Também não sabia da existência. Mas um brother indicou e gostei bastante. 😉
Que bom que curtiu, é difícil achar filmes de romances realmente bons e que fujam, pelo menos um pouquinho, do padrão chato das comédias românticas que surgem aos montes.
Verdade. Esse fez a diferença. Vale a pena compartilhar para mais pessoas assistirem. Bjs
adorei a indicação (ainda mais por ter na netflix) ❤ nada como esses filmes fofos pra aquecer o coração quando a semana tá difícil, haha. entrou pra minha listinha aqui 🙂
Aaah <3
Esses filmes são poderosos. Adoro!
Assista mesmo que faz muito bem.
Bjao
Conheci esse filme há muiiito tempo. Sou viciada nessas histórias de romance quase infantis, sabe. Tanto que Meu Primeiro Amor e ABC do Amor já foram meus filmes prediletos, sim, os dois. Flipped é realmente um amor, é lindo ver o quanto os dois amadurecem ao decorrer da história… Amo!
Infelizmente, não tenho Netflix 🙁
Beijos!
Blog Insaturada
Facebook
Instagram do blog
Instagram Pessoal
Allana, deu saudade de Meu primeiro amor <3
Menina, tem tempo que ouvi isso de "não tenho Netflix" hahah mas entendo.
Eu sou viciada. Gosto de saber que tenho a minha disposição milhares de títulos pra ver a qualquer hora.
Beijos e volte sempre por aqui!
Só de ver as imagens já deu vontade de assistir!
Vou salvar a dica aqui para aqueles momentos em que só filmes fofos conseguem dar uma amenizada no desânimo. 🙂
Né… Fofura demais esses dois.
Coloque na lista mesmo. Esse é para os momentos de desânimo com certeza. Hahaha
Bjs