1 – Rever The O.C.
Enquanto todo mundo espera ansiosamente a volta de Gilmore Girls, eu estou revendo calmamente a série The O.C. – Um estranho no paraíso. Sem dúvidas, essa é uma das minhas séries teens favoritas da vida e ao rever os episódios, sou levada para um tempo bom. É incrível que, mesmo com o passar de tanto tempo, não consigo achar a série boba ou surreal. Talvez seja o amor fazendo vista grossa pros defeitos. Mas isso pouco importa. É um dos meus melhores passatempos nos últimos dias e ótima companhia para algumas refeiçoes.
E se por acaso você estava em Marte quando a série foi ao ar, de 2003 a 2007, The O.C. conta a história de Ryan e seus amigos adolescentes que vivem em Newport Beach, na Califórnia. Ryan era um garoto problemático e pobre mas por causa do defensor público Sandy ganha uma chance nova na vida e passa a viver entre os ricos de Newport. A série discute também alguns assuntos interessantes: sexualidade, bullying, anorexia e uso de drogas na adolescência.
2 – O livro Vida Organizada
Sou fã do trabalho da Thais Godinho, do blog Vida Organizada, e comprei o livro com o objetivo de ter dicas práticas para ser mais organizada. Mas me surpreendi quando vi que vai muito além disso. Thais traz alguns exercícios que nos fazem refletir sobre projetos/sonhos/desejos, prioridades, hábitos e vida, no geral.
3 – Aulas de Pilates
Sou pilateira há muitos anos, mas nunca fui uma aluna aplicada. Deixava que outras atividades ficassem em primeiro lugar e até mesmo a preguiça. Só que o universo resolveu colaborar comigo e agora tem pilates no condomínio, ou seja, praticamente em casa. Atualmente, pratico o pilates solo e apesar das leves dores musculares, por conta da volta aos exercícios físicos, a atividade me deixa super relaxada, melhora minhas dores nas costas, e estou me sentindo mais disposta. A aula é em grupo, o que é mais um ponto positivo. Rola aquele incentivo coletivo e boas risadas.
4 – Tapioca e Crepioca
Já tem duas semanas que estou tentando cortar ao máximo o pão da minha vida. E, olha, eu amo pão! Pão com cachorro-quente, pão com ovo, pão quente com manteiga, pão com banana. Pão é amor! Mas o bichinho é calórico, né? E eu não gosto muito de pão integral. Então resolvi que ia trocar o pão por banana cozida, aipim, tapioca e crepioca. A banana e o aipim sempre comi. Adoro e são super práticos de fazer. Mas tapioca e crepioca demandam um trabalhinho a mais, porém valem super a pena. Agora estou na fase de variar os recheios. Já fiz de carne seca com banana, frango com requeijão lacfree e ovo. Se tiver alguma dica de recheio, deixa nos comentários!
5 – Leituras compartilhadas
Eu sou a pior pessoa para seguir planejamento de leitura, desafios literários e leituras compartilhadas, mas ultimamente estou bem empolgada com as leituras do grupo #NomeProvisório, mesmo pessoal do #SetembroPolicial. Já lemos o Bebê de Rosemary e agora, em novembro, vamos ler A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra, do Robin Sloan. E você também pode participar! Vamos ler até dia 13/11 a primeira parte (o título A Biblioteca) e de 13/11 até 24/11, a segunda parte. Assim que a leitura começar, libero o link do fórum aqui. Mas você já pode acompanhar a movimentação pela hashtag #NomeProvisório no Instagram.
E, me conte, o que você está amando nos últimos tempos? 😉
Espalhe por aí:
Ai, eu também ando num amor por tapioca ultimamente… adoro fazer uma bem caprichada de manhã, delícia demais!!!
Delícia demais mesmo!
Quero aprender a fazer essa tal de crepioca. Voltei a ler também depois de meses e to me exercitando, tentando surfar sem morrer.
É incrível como com um pouco de organização a gente arruma tempo pra tudo!
Organização é tudo!
Crepioca é super fácil. E é delícia demais!
“Surfar sem morrer” – ri alto! Hahaha Continue nessa vibe, pufavô. 😉
Tapioca <3
Leitura compartilhada <3 #somosnomeprovisorio hahah
Não faço Pilates mas vou a academia e depois da preguiça d ir saiu de lá me sentindo beem melhor tbm!
bjos
#somosnomeprovisório <3 hahahha
A questão toda é vencer a preguiça, né? Mas vamos com força e fé que o resultado é sempre bom.
bjos
Oi, Jeniffer 🙂
Adorei esse post, senti muitas good vibes enquanto lia, hehe. Ultimamente, tenho pensado muito no como é bom parar para pensar diariamente em coisas que fazemos e que são boas e nos deixam bem, sabe?
Assim como você, não tô conseguindo ir no embalo do hype de Gilmore Girls (série que gosto, mas não amo que nem todo mundo na internet) e tô adorando reviver as emoções de The O.C., série que foi super importante na minha formação e que eu amo demais! Também não consigo achar que é boba ou exagerada! Talvez seja o carinho falando mais alto, né?
Preciso começar a acompanhar a Thais Godinho pra ontem! Sei que será muito útil para a minha vida! Obrigada pelo lembrete 🙂
Ah, pilates <3
Faz um tempinho que parei de fazer aula, mas quero muito voltar. O que eu mais gosto nos exercícios é que, por mais que sinta dores pelo corpo, fico super relaxada e meu sono melhora. Além, claro, de sentir disposição para lidar com as coisas da vida.
Me identifiquei muito com o seu amor por pão! Também tô nessa de cortar essa iguaria da minha dieta (tão bom, mas tão nocivo, né?) e acho ótima a opção da tapioca! Ainda não tenho sentido saudade de comer pão, mas quando acontecer, vou optar por algo mais saudável.
Leituras compartilhadas são ótimas experiências e tornam os livros ainda mais legais, né? Espero que goste de 'A livraria 24h do Mr. Penumbra'. Li há alguns anos e lembro de ter gostado!
Depois desse comentário gigante, vou ficando por aqui!
Beijos e bom restinho de semana pra você 🙂
~Michas
Adoro seus comentários, Michas <3
Pois é, precisamos lembrar dessas coisas boas sempre.
The OC é tão amorzinho, né? Continuo assistindo aos poucos, sempre que posso.
Acompanhe a Thais. Só dica boa! Tenho aprendido muito com ela.
Siiim, Pilates também ajuda com meu sono. Estava comentando sobre isso com uma vizinha.
Sobre o pão, tenho sobrevivido bem sem ele hahaha Só caio na tentação quando alguém inventa de fazer hot-dog.
Leituras compartilhadas são <3!
Bjão e obrigada pelo carinho.
Pilates é aquela coisa, um sofrimento quase agradável, haha! Eu preciso voltar a fazer, perdi total a resistência! De todos os exercícios que existem, é um dos que me dei melhor, com certeza. E olha que sou super sedentária!
Te entendo, Vy. Amo Pilates e ioga. São os exercícios que faço com maior prazer.
Volte mesmo. Faz super bem.
bjão
Oi Je
Também adoro me redescobrir e viver experimentando coisas novas!
No momento estou amando aprender a correr…kkkkk… sou meio preguiçosa, mas estou correndo todos os dias de pouquinho em pouquinho e acho que estou pegando o jeito;)
Também estou aprendendo algumas receitinhas mais saudáveis e descobrindo que verduras e legumes podem ser deliciosos SIM! É difícil de acreditar rsrsrsrs
Ahhhhh e também estou aprendendo a fazer bichinhos com feltro… é uma delicia super fofa!
Bjokas
http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/
Correr é muito bom, né?
E se for ao ar livre, melhor ainda. Eu queria muito ter esse hábito e a possibilidade de correr em um lugar bacana. Ou pelo menos, andar. Tenho pensado em fazer isso pelo condomínio que é um pouco arborizado, mas ainda não sobra tempo para me exercitar durante o dia. Só a noite.E aí, acho escuro demais rs Mas, um dia, eu chego lá.
Eu estou tentando colocar mais saladas na minha refeição. Confesso que não é nada fácil, mas sigo colocando uma “cota” e vou aumentando aos poucos.
Trabalho manual é tão bom, né? Descobri, dia desses, que amo mexer com plantas. Fico concentrada, a mente esvazia e a sensação é maravilhosa.
Bjão!