Mais próximo da natureza

Na edição de setembro/2016 da revista Vida Simples, o jornalista Rafel Tonon, na matéria Mais perto da natureza, comenta sobre como é importante nos conectar com a natureza no dia a dia e não ficar apenas esperando o momento de ter aquela tão sonhada casa no campo.

Eu concordo com ele. Sou apaixonada por natureza. Gosto de sentar e observar o mar, gosto do silêncio de uma manhã de domingo em que é possível ouvir os pássaros cantando. Gosto de olhar pela janela e ver o verde das árvores, e as cores do pôr do sol que variam a cada dia. Você ja parou para perceber? Às vezes ele está laranja, outras amarelo, até rosa e lilás. Eu amo até o som do vento quando sopra aqui na janela.

por_do_sol_salvador_foto_jeniffergeraldin

Minha mãe jurava que eu ia ser a garota urbana, mas é impossível ser totalmente urbana quando se cresce subindo em pé de acerola. E mesmo sendo um pouco urbana e morando em uma cidade, que agora é atravessada por um metrô, mas fica na costa do país, eu não deixo de transver o urbano e busco me aproximar mais da natureza. Seja através de um passeio por algumas ilhas de Salvador, seja deixando as janelas abertas para que a natureza entre, ou apenas colorindo a casa com flores.

A gente passa boa parte do dia olhando para telas, de vários tamanhos, conectados, sedentos por informação e likes. Até queremos desconectar em alguns momentos, mas o trabalho não deixa, a faculdade também não é até a gente não deixa por causa do FOMO (Fear of missing out – medo de ficar por fora). E aí, pensamos até em apagar perfis e fazer um detox geral das redes sociais digitais.

Estamos sempre indo ao extremo e nunca buscando o equilíbrio. Podemos viver em mais contato com a natureza, com a tecnologia, com o mundo e com nós mesmos. Basta querer. Ficamos sempre nos sonhos, nos projetos, mas precisamos aprender a ressignificar o agora. Cuidar da mente, do corpo e da alma.

Após ler a matéria, pensei nisso tudo e listei algumas atitudes que gostaria de tomar na minha vida. São 12 ações simples que podem mudar o nosso comportamento e fazer a gente olhar um pouco mais ao nosso redor, se conectar com a natureza, com nosso eu e, consequentemente, com tudo ao redor. Durante os próximos meses, vou postar o meu olhar sobre essas atitudes lá no Instagram e te convido a compartilhar comigo também um pouco das Coisas Boas da Vida.

  1. Ver mais o dia amanhecer
  2. Apreciar o pôr do sol
  3. Tomar banho de mar/cachoeira/rio
  4. Correr ou andar ao ar livre
  5. Comprar mais flores para casa
  6. Cultivar plantas em casa
  7. Visitar um parque
  8. Ler ao ar livre
  9. Andar de bicicleta ou patins
  10. Conhecer algum lugar novo durante o ano
  11. Consumir mais alimentos e bebidas naturais
  12. Se deixar inspirar mais por tudo isso

 

4 Comentários

  1. Eu super concordo com a matéria!
    Não tive uma infância parecida com a sua, mas sempre tive vontade rs
    Hoje compenso essa ausência plantando hortinhas e cuidando do jardim <3

    Adorei a publicação

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Hortinhas e jardins <3
      Obrigada pela visita.
      Bjão

  2. Sou dessas que tento manter contato com a natureza. Aqui em casa agora temos uma varanda e vira e mexe paramos tudo pra deitar na rede e ver o sol ir embora. Não tem coisa mais gostosa. Além de te encher de energia, é lindo =D

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Rede na varanda é amor d+! <3
      Que delícia viu... Aproveite muito. É super revigorante!
      bjos

Deixe um comentário:

Navigate