Séries Teens: Veronica Mars, The OC, Gossip Girl, Smallville e One Tree Hill

Para comemorar a semana do dia das crianças aqui no Subindo no Telhado, resolvi falar sobre minhas Séries Teens preferidas ˜de todos os tempos˜. Primeiro quero começar dizendo que minhas escolhas são das antigas, já que nenhuma série atual chamou minha atenção, então desculpa mundo. Mas são séries clássicas para quem curte o gênero, então nem é tão old assim. =D 

 Veronica Mars 

VM

A série  passa em um higschool americano, onde a Veronica começa a fazer alguns bicos como detetive para ganhar um dinheiro extra com os colegas do colégio e “oficialmente” ajudar seu pai (que é um detetive e ex-xerife da polícia). Como toda série procedural tem os casos da semana e um grande caso em cada temporada. Mas, além disso, o que realmente faz VM ser tão genial é o roteiro e atuação que se completam perfeitamente. Tem também um humor genial e consegue ser jovem sem ser caricata. <3

The OC

OC

Californiaaaaaa here we caaaaaamaaaaame! Não tem como falar de Séries Teens sem falar de The OC. Seth Cohen e companhia moldou uma geração, pelo menos musicalmente (já falei sobre essa maravilhosa trilha e série aqui no SNT). E rolou um plot twist na penúltima temporada e a última meio que não agradou a galera, mas eu curti pacas e achei até que terminou de jeito fofo. #TeamTheOC

Gossip Girl

GG

Eu amei Gossip Girl, amei demais. Amei sofridamente. Mentira. Eu gostei, curti muito as primeiras temporadas. Aquela vida no Upper East Side parecia genial e sempre vou amar os looks de Blair, mas aquelas duas últimas temporadas foram sofridas, só terminei porque estava de cama por 3 meses e meio entediada. Acho que o que aconteceu com GG, é um pouco do que acontece com séries teens famosas, as emissoras espremem tanto que no final, só resta um corpinho bonito sem conteúdo. Mas recomendo demais as primeiras temporadas.

Smallville

SM

Essa série foi minha primeira paixão “seriática”, eu lembro que trocava figurinhas no mIRC sobre essa série e inclusive trocava DVD’s nos correios para assistir sem precisar baixar no eMule com minha internet discada, ou seja, sou veia. Adorava assistir ‘As Aventuras do Superboy’ no SBT. E um dos pontos positivos da série era a viradinha Clark e Chloe, mostrando que nem todos os amigos precisam se pegar. Agora preciso assumir uma coisa, =x, não terminei a série. Não sei o que aconteceu, não lembro nem onde parei, mas sei que perdi o interesse total por ela. Mas ficou pra sempre no meu coração.

One Tree Hill

OTH

OTH, não sei nem o que dizer, só sentir. <3 Descobri OTH um pouco depois de Smallville, e foi a mesma coisa, precisava ter todos os episódios, comentava no mIRC e fiz vários amigos por causa da série. Ela tinha uma coisa que poucas séries na época, e talvez até hoje, fizeram tão bem, mesclar jovens tendo que lidar com famílias quebradas, temas fortes (rolou violência sexual, ciber stalking, pai querendo matar filho, aborto…) e algumas vezes exagerados para chamar atenção para sua importância, e mostrando que tudo simplesmente faz parte da vida e você precisa aprender lutar, levantar e seguir em frente. Sim, ela era meio auto-ajuda, mas nossa cara, como era boa. Vi tudo e morro de saudades, continuo esperando o dia que o Netflix vai libera-la. E, ah, um plus, assim como The OC, a trilha sonora de OTH era genial, inclusive lançaram uns 3 artistas e fizeram turnê musical pelos EUA.

Lição de moral do dia: você pode fazer uma série clichê e mesmo assim produzir uma série boa e de qualidade.

É isso! Se vocês tiverem alguma série teen nova pra me indicar, escrevam aí nos comentários. 😉

8 Comentários

  1. Pingback: [SNT #7] Hey, Kids! - Subindo no Telhado

  2. Marcio Melo Reply

    Das que vi da lista não gostei de nenhuma, talvez Veronica Mars eu fosse até curtir. Smallville mesmo iniciou numa época em que tinha tudo para dar certo e tiveram até um ou outro episódio bom, mas no geral era insuportável o lance do freak da semana, Lana Lang, Lana Lang, Lana Lang, Bruxinhas, efeito denorex (todo mundo que descobre o poder de Clark ou morre ou esquece depois magicamente) e, com muito esforço cheguei até a 5º temporada.

    Mas ai minha cara, apareceu o Papai Noel. Foi a gota d´água para mim.

    • Nossa, como você conseguiu chegar tão longe? hahaha desisti beeem antes disso, mas assim como você acho que a série tinha um potencial muito grande. E se ela tivesse continuado talvez caísse nas graças do povo, como Arrow (que não curto) e Flash (também não), e quem sabe não perdesse tanto o trem de vida.

  3. Doni Ramon Reply

    Faltou:

    dawson’s creek

    Skins UK(Season 1 as 4)

    freaks and geeks

    my so called life

    • Veeeelho, verdade! Não sei como pude esquecer Skins. Agora estou chatiada comigo mesmo. hahaha E preciso comentar, que dessas que você listou, ela foi a única que vi certinha, as outras só peguei alguns episódios soltos.

      Tem uma que adoro também, que lembrei agora, The Wonder Years (Anos Incríveis), muito amor por essa série.

  4. Pingback: Os meus posts preferidos do blog em 2015 - Subindo no Telhado

  5. Vitor Santos Reply

    Das q vi ai , ja assisti , Smallville Completa 2 vezes e gossip 1 vez e meia , na segunda vez tava assistindo ate recomeçar as temporadas , sabe akeles meses tristes sem serie , esperando a fall seasson , curti ambas Sambari saiivviii miiiiii como cantava como criança junto da musica do kansas de SPN , sao as musicas mais fodas de series kkkkk estou na duvida entre começar OC , One tree ou veronica !!

    OBS: mesmo sendo sci fi , creio q tem uma pegada teen e eu curto e to assistindo KYLE XY faltou ai , lembrando q falei pois se passa na epoca escolar !!

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Oie, Vitor!
      Quem não canta Sambari saiivviii miiiiii??? hahhaah adoro demais!
      Veja Veronica <3
      Anotei sua dica. Não conhecia.
      bjão

Deixe um comentário:

Navigate