Na edição de setembro/2016 da revista Vida Simples, o jornalista Rafel Tonon, na matéria Mais perto da natureza, comenta sobre como é importante nos conectar com a natureza no dia a dia e não ficar apenas esperando o momento de ter aquela tão sonhada casa no campo.
Eu concordo com ele. Sou apaixonada por natureza. Gosto de sentar e observar o mar, gosto do silêncio de uma manhã de domingo em que é possível ouvir os pássaros cantando. Gosto de olhar pela janela e ver o verde das árvores, e as cores do pôr do sol que variam a cada dia. Você ja parou para perceber? Às vezes ele está laranja, outras amarelo, até rosa e lilás. Eu amo até o som do vento quando sopra aqui na janela.
Minha mãe jurava que eu ia ser a garota urbana, mas é impossível ser totalmente urbana quando se cresce subindo em pé de acerola. E mesmo sendo um pouco urbana e morando em uma cidade, que agora é atravessada por um metrô, mas fica na costa do país, eu não deixo de transver o urbano e busco me aproximar mais da natureza. Seja através de um passeio por algumas ilhas de Salvador, seja deixando as janelas abertas para que a natureza entre, ou apenas colorindo a casa com flores.
A gente passa boa parte do dia olhando para telas, de vários tamanhos, conectados, sedentos por informação e likes. Até queremos desconectar em alguns momentos, mas o trabalho não deixa, a faculdade também não é até a gente não deixa por causa do FOMO (Fear of missing out – medo de ficar por fora). E aí, pensamos até em apagar perfis e fazer um detox geral das redes sociais digitais.
Estamos sempre indo ao extremo e nunca buscando o equilíbrio. Podemos viver em mais contato com a natureza, com a tecnologia, com o mundo e com nós mesmos. Basta querer. Ficamos sempre nos sonhos, nos projetos, mas precisamos aprender a ressignificar o agora. Cuidar da mente, do corpo e da alma.
Após ler a matéria, pensei nisso tudo e listei algumas atitudes que gostaria de tomar na minha vida. São 12 ações simples que podem mudar o nosso comportamento e fazer a gente olhar um pouco mais ao nosso redor, se conectar com a natureza, com nosso eu e, consequentemente, com tudo ao redor. Durante os próximos meses, vou postar o meu olhar sobre essas atitudes lá no Instagram e te convido a compartilhar comigo também um pouco das Coisas Boas da Vida.
- Ver mais o dia amanhecer
- Apreciar o pôr do sol
- Tomar banho de mar/cachoeira/rio
- Correr ou andar ao ar livre
- Comprar mais flores para casa
- Cultivar plantas em casa
- Visitar um parque
- Ler ao ar livre
- Andar de bicicleta ou patins
- Conhecer algum lugar novo durante o ano
- Consumir mais alimentos e bebidas naturais
- Se deixar inspirar mais por tudo isso
Eu super concordo com a matéria!
Não tive uma infância parecida com a sua, mas sempre tive vontade rs
Hoje compenso essa ausência plantando hortinhas e cuidando do jardim <3
Adorei a publicação
Hortinhas e jardins <3
Obrigada pela visita.
Bjão
Sou dessas que tento manter contato com a natureza. Aqui em casa agora temos uma varanda e vira e mexe paramos tudo pra deitar na rede e ver o sol ir embora. Não tem coisa mais gostosa. Além de te encher de energia, é lindo =D
Rede na varanda é amor d+! <3
Que delícia viu... Aproveite muito. É super revigorante!
bjos