Hoje é dia de matar a saudade de uma das maiores series teens dos anos 2000: The OC.
The O.C., ou The O.C.: Um Estranho no Paraíso (se você assistia no SBT), conta a história de um menino problemático, o Ryan Atwood (Benjamin McKenzie), que por um “acaso do destino” recebe como defensor público o idealista Sandy Cohen (Peter Gallagher) que não só resolve tirar Ryan da cadeia, mas levar para casa de sua família em Orange County. E é nessa mudança que ele conhece a trupe que iríamos nos identificar e seguir nas próximas 4 temporadas: Seth Cohen, Summer Roberts, Marissa Cooper.
Seth Cohen, interpretado pelo lindo Adam Brody, será o nosso guia musical durante todo o seriado. Ele conhecia todas as bandas boas, mas até então desconhecidas. O estilo dele acabou influenciando gerações – foi uma das primeiras séries a ter o indie rock como estilo principal nas trilhas sonoras.
Mas vamos acabar de conversa e começar a ouvir música boa.
A primeira música não poderia ser outra além de California do Phantom Planet, não tinha como ouvir o califooooooooooooorniaaaaaaa here we cooooooomeeeeeee e não correr para TV, até a galera da prisão curtia.
A próxima música foi a trilha sonora de uma das cenas mais românticas de Seth e Summer – quando em um dia chuvoso Summer realiza que ela quer ficar com Seth de verdade, talvez pela 15° vez, e ele está no telhado com uma máscara do Homem-Aranha e eles dão aquele beijo clássico de cabeça para baixo.
A música que toca é Champagne Supernova – Matt Pond PA:
Uma das coisas mais geniais de The O.C. foi a invenção do termo Chrismukkah – que representa uma junção de Christimas e Hanukkah – uma ideia do Seth para todos comemorarem as datas, sem precisar um excluir o outro. Com isso em mente a produção lançou um mix – Have A Very Merry Chrismukkah!
A música que escolhi para representar esse tema foi: Last Christmas – Jimmy Eat World.
Mais uma música tema de casal, agora com Marissa e Ryan, a música foi escolhida “aleatoriamente” pelos dois na rádio. A música é Forever Young – Youth Group (cover da banda Alphaville).
E, para encerrar, a banda mais tocada em The O.C. de todos os tempos: Death Cab for Cutie. Os produtores gostavam tanto da banda que até participação em episódio teve.
Fiquei na dúvida em qual música iria selecionar, mas acho que cheguei na certa: A Lack Of Color.
Para quem quer conhecer um pouco mais sobre as músicas de The O.C., recomendo um podcast do SoundCast na TV (1×06) e essa postagem do Move That Jukebox – Coffee and TV.
Pingback: Séries Teens: Veronica Mars, The OC, Gossip Girl, Smallville e One Tree Hill - Subindo no Telhado