Favoritos agosto/2021 | Diário Cult

Momento para compartilhar as produções culturais que mais marcaram o meu mês de agosto.

Livro | A coragem de ser imperfeito


Uma leitura inspiradora sobre vulnerabilidade, vergonha, empatia, ousadia e coragem.

“Viver plenamente quer dizer abraçar a vida a partir de um sentimento de amor próprio. Isso significa cultivar coragem, compaixão e vínculos suficientes para acordar de manhã e pensar: ‘Não importa o que eu fizer hoje ou o que eu deixar de fazer, eu tenho meu valor.’ E ir para a cama à noite e dizer: ‘Sim, eu sou imperfeito, vulnerável e às vezes tenho medo, mas isso não muda a verdade de que também sou corajoso e merecedor de amor e aceitação.'”


Filme | Doutor Gama (GloboPlay)

Baseado na biografia de Luiz Gama (1830 – 1882) que nasceu livre mas foi vendido como escravo pelo pai. Gama aprendeu a ler e escrever. Falava muito bem francês e latim. Estudou sozinho as ciências jurídicas e assim se tornou advogado. O filme pode ser um ponto de partida para conhecer um pouco dessa figura importante para a abolição da escravatura no Brasil.

Série | Outer Banks (Netflix)

Para quem curte séries com adolescentes e mistérios. Outer Banks tem um visual praieiro e mistério que envolve um tesouro perdido. A gente embarca na busca com John B, Sarah,  Kiara, Pope e JJ. É uma boa e viciante diversão (com muito drama e perigos).


Álbum | DOCE 22

Luísa Sonza lançou um álbum super autoral. A cantora transformou as dificuldades que enfrentou durante os últimos anos em músicas. É muita sofrência pop das boas!

Espalhe por aí:

1 Comment

  1. […] Confira os favoritos de agosto do Diário Cult […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *