Joanne | Lady Gaga

Stefani Joanne Angelina Germanotta, mais conhecida como Lady Gaga, lançou em outubro de 2016 seu novo álbum Joanne. Em uma produção mais intimista e reflexiva, Gaga faz uma homenagem à sua tia Joanne, que faleceu vítima do lúpus, em 1974, e deixa de lado todas as máscaras, figurinos chamativos e superproduções.

O álbum autobiográfico não tem apenas pop, mas uma mistura de gêneros que mostra o poder artístico e musical da cantora. Gaga traz para Joanne rock, country, funk, dance e até uma baladinha romântica que já conquistou o meu coração, Million Reasons.

Além de canções que falam sobre amor, desilusões amorosas, como a própria Million Reasons e a música de trabalho Perfect Ilusion, Gaga também traz um pouco de feminismo para o álbum, principalmente através de Hey Girl,  parceira com Florence Welch, da banda Florence + The Machine.

Joanne também celebra a união, a liberdade, a paz e a gentileza através de Come to mama. Gaga questiona por que precisamos colocar uns aos outros para baixo? E por que nós deveríamos dizer ao outro como viver?

São 14 músicas para ir degustando aos poucos. A cada play, a gente escuta uma mensagem, percebe uma crítica, e descobre um pouco mais de Stefani Joanne Angelina Germanotta.

lady-gaga-2016
Gaga no clipe de “Perfect Ilusion”

joanne_gaga

Deixe um comentário:

Navigate