7 álbuns de músicas brasileiras contemporâneas para ouvir ainda hoje

Eu levanto a bandeira do Leia Brasileiros e vou passar a levantar a Ouça Brasileiros. Às vezes acho que não damos o devido valor às músicas brasileiras. Em tempos de Spotify e YouTube fica até mais fácil conhecer e valorizar artistas brasileiros contemporâneos. E nos últimos anos conheci muitos bons artistas por causa da internet e indicações de amigos.

Abaixo listei alguns álbuns novos de artistas brasileiros que eu acho que você deve conhecer e ouvir ainda hoje:

1) Sobre crianças, quadris, pesadelos e lições de casa…

Lançado em 2015, Sobre crianças, quadris, pesadelos e lições de casa é o segundo álbum de estúdio do rapper Emicida e tem participações de Caetano Veloso e Vanessa da Mata. Em 2016, o CD foi indicado para concorrer ao Grammy Latino como Melhor Álbum de Música Urbana.

Indico: Baiana (com Caetano Veloso) – Spotify / YouTube I Passarinhos (com Vanessa da Mata) – Spotify/ YouTube

2) Eu vou fazer uma macumba pra te amarrar, maldito!

Johnny Hooker lançou seu primeiro álbum Eu vou fazer uma macumba pra te amarrar, maldito! em 2015 falando sobre desejos e paixões. É autêntico, autoral, e maravilhoso.

Indico: Amor Marginal – Spotify/Youtube I Volta – Spotify/ YouTube

3) Remonta

Álbum de estreia de Liniker e os Caramelows lançado em 2016 com ajuda do Catarse, sistema de financiamento coletivo. A banda estourou através da internet e esse álbum era super esperado. Liniker chama atenção não só pela voz mas por carregar autenticidade e por adotar uma identidade visual andrógina.

Indico: Remonta – Spotify/ YouTube I Zero – Spotify/ YouTube

 

4) Silva canta Marisa

Lançando em 2016, Silva canta Marisa é o quarto álbum de Silva. Talvez seja o meu preferido dessa lista por homenagear uma das maiores cantoras do Brasil, Marisa Monte. E o mais interessante é saber que o álbum surgiu após Marisa ver um show do Silva no Canal Bis. A cantora entrou em contato e a partir dali começou uma amizade e parceria musical.  Silva canta Marisa traz músicas de várias fases de Marisa e também uma inédita, Noturna (Nada de Novo na Noite), composta por Marisa, Silva e Lucas Silva.

Indico: Beija eu – Spotify/ YouTube I Noturna (Nada de Novo na Noite) com participação de Marisa Monte – Spotify/ YouTube

 

5) MC Linn da Quebrada no Estúdio Showlivre (ao vivo)

Através do funk, MC Linn da Quebrada fala sobre gênero. É musica autoral e empoderada. É um tapa na cara da sociedade machista, homofóbica, e até da própria comunidade LGBT. O show MC Linn da Quebrada foi apresentado no Estúdio Showlivre em janeiro de 2017.

Indico: Bixa Preta – Spotify/ YouTube I Enviadescer – Spotify/ YouTube I Mulher – Spotify/ YouTube

6) Tropix

Lançado em 2016, Tropix é o quarto disco de Céu. A cantora se inspirou nos anos 80 e 90 e diz que o título do CD é uma “união da tropicalidade brasileira com o vintage – e digital – pixel”.  O álbum ganhou como Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa e Melhor Álbum de Engenharia de Gravação, na 17º edição do Grammy Latino (2016).

Indico: Perfume do Invisível – Spotify/ YouTube I  Varanda Suspensa – Spotify/ YouTube

7) Anavitória

Anavitória é o primeiro álbum de Ana Clara Caetano e Vitória Falcão, lançado em 2016, após uma campanha de financiamento coletivo no Catarse. O CD foi produzido pelo cantor Tiago Iorc.

Indico: Agora eu quero ir – Spotify/ YouTube I Singular – Spotify/ YouTube I Trevo (Tu) com participação de Tiago Iorc – Spotify/ YouTube

Espalhe “7 álbuns de músicas brasileiras contemporâneas para ouvir ainda hoje” por aí! 😉

5 Comentários

  1. Desses já ouvi Johnny Hooker e Anavitória. Dicas mais que anotadas.

    Gostei da ideia. No momento tô na vibe de ouvir amazonenses, vou fazer uma campanha dessas também rs.

    Abraço!!

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Opa, faça mesmo!
      Tem muito artista brasileiro bom pra gente descobrir e valorizar.
      Abraço!

  2. Pingback: As coisas boas de fevereiro/2017

Deixe um comentário:

Navigate