Skip to content →

3ª edição do Clube do Livro Alagoinhas acontecerá no dia 24 de fevereiro

O Clube do Livro Alagoinhas chega à 3ª edição no dia 24 de fevereiro, às 15h, no Centro de Cultura. O evento tem entrada gratuita.

No encontro será discutido o “Livro dos Abraços”, do escritor e jornalista uruguaio Eduardo Galeano. A obra venceu uma votação realizada no grupo do Clube do Livro no Facebook.

Publicado em 1989, o livro faz parte de uma lista de mais de quarenta obras publicadas pelo escritor que combinam ficção, jornalismo, política e história.

Sinopse: Tratar a memória como coisa viva, bicho inquieto: assim faz Eduardo Galeano quando escreve. Sua memória pessoal e a nossa memória coletiva, da América. Quando escreve, ele mostra que a história pode – e deve – ser contada a partir de pequenos momentos, aqueles que sacodem a alma da gente sem a grandiloqüência dos heroísmos de gelo, mas com a grandeza da vida.

Assim é “O livro dos abraços”. Em suas andanças incessantes de caçador de histórias. Galeano vai ouvindo de tudo. O que de melhor ouviu ele transforma em livros como este, onde lembra como são grandes os pequenos momentos e como eles vão se abraçando, traçando a vida.

 

Sobre o Clube do Livro Alagoinhas: Projeto cultural de incentivo à leitura. Queremos reunir pessoas apaixonadas por leitura em um encontro mensal para conversar e compartilhar experiências. Como funciona? Leitura de um livro por mês. A votação é feita no Grupo do Facebook após uma pré-seleção de obras. 

 

 

Clube do Livro Alagoinhas – 3ª edição

Data: 24 de fevereiro de 2017

Local: Centro de Cultura

Horário: 15h

Nome do livro: O livro dos Abraços

Autor: Eduardo Galeano

Mediadores: Jeniffer Geraldine, Julianna Santos e Marcello Alves

Apoio: Centro de Cultura de Alagoinhas

Entrada: Gratuita

 

Espalhe “3ª edição do Clube do Livro Alagoinhas acontecerá no dia 24 de fevereiro” por aí! 😉 

Publicado em Clube do Livro

Comentários

Deixe um comentário: