Skip to content →

Categoria: Clube do Livro

Clube do Livro Alagoinhas inicia as leituras de 2019 com o clássico O Quinze

Lançado em 1930, O Quinze foi o primeiro e mais popular romance da escritora brasileira Rachel de Queiroz. O encontro acontece no dia 26 de janeiro, às 14h, no Centro de Cultura, e tem entrada gratuita.

Sinopse:  Ao narrar as histórias de Conceição, Vicente e a saga do vaqueiro Chico Bento e sua família, Rachel expõe de maneira única e original o drama causado pela história da seca de 1915, que assolou o Nordeste brasileiro, sem perder de vista os dilemas humanos universais, que fazem desse livro um clássico de nossa literatura.

2 comentários

Clube do Livro Alagoinhas comemora um ano com obra de Maria Firmina dos Reis

A leitura do mês de novembro do Clube do Livro Alagoinhas será Úrsula, da escritora Maria Firmina dos Reis, obra inaugural da literatura afro-brasileira e o primeiro romance de autoria feminina do país.

Úrsula foi publicado em 1859, em São Luís, no Maranhão, e é também considerado o primeiro livro com temática abolicionista. Maria Firmina escreveu sobre escravidão a partir do ponto de vista dos escravos. Aos 22 anos de idade se tornou a primeira professora concursada do seu Estado e, após se aposentar, fundou uma escola mista gratuita.

3 comentários

Clube do livro Alagoinhas entra no clima de suspense com livro de Harlan Coben

A leitura do mês de outubro do Clube do Livro Alagoinhas será “Não conte a ninguém”, do americano Harlan Coben, conhecido como o “mestre das noites em claro”.

Harlan Coben é vencedor de diversos prêmios, entre eles a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe. O livro “Não conte a ninguém” foi publicado em 2001 e em 2006 foi adaptado para o cinema pelo cineasta francês Guillaume Canet.

Deixe um comentário