Skip to content →

2ª edição do Clube do livro Alagoinhas acontecerá no dia 27 de janeiro

 

O Clube do livro Alagoinhas é um projeto cultural de incentivo à leitura na cidade. A 2ª edição será no dia 27 de janeiro, às 15h, no Centro de Cultura. O evento tem entrada gratuita.

No encontro será discutido o livro “Hibisco Roxo”, da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie. A obra venceu uma votação realizada no grupo do Clube do Livro no Facebook.

Publicado em 2003, “Hibisco Roxo” é o primeiro romance de Chimamanda e recebeu o Prêmio Commonwealth Writers como “Melhor Primeiro Livro” em 2005.

Sinopse: Protagonista e narradora de Hibisco roxo, a adolescente Kambili mostra como a religiosidade extremamente “branca” e católica de seu pai, Eugene, famoso industrial nigeriano, inferniza e destrói lentamente a vida de toda a família. O pavor de Eugene às tradições primitivas do povo nigeriano é tamanho que ele chega a rejeitar o pai, contador de histórias encantador, e a irmã, professora universitária esclarecida, temendo o inferno. Mas, apesar de sua clara violência e opressão, Eugene é benfeitor dos pobres e, estranhamente, apoia o jornal mais progressista do país. Durante uma temporada na casa de sua tia, Kambili acaba se apaixonando por um padre que é obrigado a deixar a Nigéria, por falta de segurança e de perspectiva de futuro. Enquanto narra as aventuras e desventuras de Kambili e de sua família, o romance também apresenta um retrato contundente e original da Nigéria atual, mostrando os remanescentes invasivos da colonização tanto no próprio país, como, certamente, também no resto do continente.

 

Sobre o Clube do Livro Alagoinhas: Projeto cultural de incentivo à leitura. Queremos reunir pessoas apaixonadas por leitura em um encontro mensal para conversar e compartilhar experiências. Como funciona? Leitura de um livro por mês. A votação é feita no Grupo do Facebook após uma pré-seleção de obras.

Clube do Livro Alagoinhas – 2ª edição

Data: 27 de janeiro de 2017

Local: Centro de Cultura

Horário: 15h

Nome do livro: Hibisco Roxo

Autor: Chimamanda Ngozi Adichie

Mediadores: Jeniffer Geraldine, Julianna Santos e Marcello Alves

Apoio: Centro de Cultura de Alagoinhas

Entrada: Gratuita

Publicado em Clube do Livro

4 comentários

    • Jeniffer Geraldine Jeniffer Geraldine

      Karen, organize por aí! É bem legal.
      bjão

  1. Não faço parte do grupo Jeniffer, mas quero ler também! \o/

    • Jeniffer Geraldine Jeniffer Geraldine

      Oba! Leia, Camila. Depois quero saber sua opinião também. bjão

Deixe um comentário:

%d blogueiros gostam disto: