Skip to content →

Grande clássico de Jane Austen é a leitura do mês do Clube do Livro Alagoinhas

Com o objetivo de homenagear escritoras no mês do dia internacional da mulher, a votação realizada no grupo do Facebook foi apenas com livros de autoria feminina. A autora inglesa Jane Austen e seu segundo romance, “Orgulho e Preconceito”, foram os escolhidos pelos participantes.

Jane Austen começou a escrever “Orgulho e Preconceito” aos 21 anos e o publicou pela primeira vez em 1813. A obra já foi adaptada para o cinema, teatro e televisão. E em 2018 será uma das inspirações da nova novela das 18h, da Rede Globo, “Orgulho e Paixão”.

O Clube do livro Alagoinhas chega à 4ª edição no dia 24 de março, às 15h, no Centro de Cultura. O evento tem entrada gratuita.

 

Sinopse: O romance retrata a relação entre Elizabeth Bennet (Lizzy) e Fitzwilliam Darcy na Inglaterra rural do século 18. Lizzy possui outras quatro irmãs, nenhuma delas casadas, o que a Sra. Bennet, mãe de Lizzy, considera um absurdo. Quando o Sr. Bingley, jovem bem sucedido, aluga uma mansão próxima da casa dos Bennet, a Sra. Bennet vê nele um possível marido para uma de suas filhas. De fato, ele parece se interessar bastante por Jane, sua filha mais velha, logo no primeiro baile em que ele, as irmãs e o Sr. Darcy, seu amigo, comparecem. Enquanto o Sr. Bingley é visto com bons olhos por todos, o Sr. Darcy, por seu jeito frio, é mal falado. Lizzy, em particular, desgosta imensamente dele, por ele ter ferido seu orgulho na primeira vez em que se encontram. A recíproca não é verdadeira. Mesmo com uma má primeira impressão, Darcy realmente se encanta por Lizzy, sem que ela saiba do fato. A partir daí o livro mostra a evolução do relacionamento entre eles e os que os rodeiam, mostrando também, desse modo, a sociedade do final do século 18.

 

Sobre o Clube do Livro Alagoinhas: Projeto cultural de incentivo à leitura. Queremos reunir pessoas apaixonadas por leitura em um encontro mensal para conversar e compartilhar experiências. Como funciona? Leitura de um livro por mês. A votação é feita no Grupo do Facebook após uma pré-seleção de obras.

 

 

Clube do Livro Alagoinhas – 4ª edição

Data: 24 de março de 2018

Local: Centro de Cultura

Horário: 15h

Nome do livro: Orgulho e Preconceito

Autora: Jane Austen

Mediadores: Jeniffer Geraldine, Julianna Santos e Marcello Alves

Apoio: Centro de Cultura de Alagoinhas

Entrada: Gratuita

Publicado em Clube do Livro

Comentários

Deixe um comentário: