Visite o museu Casa de Cora Coralina

O Era Virtual, no ar desde 2008,  é uma rede de museus virtuais e tem como objetivo divulgar e promover os museus brasileiros e seus acervos.

Em constante mutação, a plataforma interativa de visitação virtual aos museus que adotamos tem como principal objetivo ampliar consideravelmente o alcance sociocultural das exposições. A estratégia baseia-se em dois pilares: modernizar a linguagem com intuito de potencializar a comunicação com as crianças e jovens e democratizar o acesso utilizando-se da internet e da distribuição gratuita de dvd-roms. No processo de transposição do real para o virtual sempre quisemos e buscamos um modelo de visitação em que o internauta pudesse “entrar” no espaço a ser experienciado, além de brincar e jogar. Um videogame do mundo real com conteúdo educativo.

No site é possível visitar virtualmente museus e casas culturais de Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Fizemos uma visita pelo Museu Casa de Cora Coralina (Goiás) e a experiência é realmente muito interessante. Logo no início, Cora nos apresenta sua casa e cidade, e ao entrar somos acompanhados por um narrador – áudio disponível em português, inglês, espanhol e francês –  que nos apresenta à estrutura da casa e costumes de Goiás. E ao decorrer do passeio temos contato com o exterior e o interior da residência detalhes de móveis, objetos, etc.

era-virtual-cora-coralina-1078x516

 

Sem dúvidas, é um excelente recurso para ser utilizado nas aulas de história, literatura, geografia e um bom passeio virtual para nos deixar com vontade de fazer uma visita pessoalmente.

>>Visite também o museu Casa Guimarães Rosa

Você pode gostar também de

Deixe uma resposta