Dicas

Coisas boas da semana #5: vídeos no YouTube

Vou voltar com a série de posts “Coisas boas da semana” com o objetivo de compartilhar aqui no blog o conteúdo que vejo por aí e acho legal trazer pra cá também. Vou tentar sempre separar por tema ou formato.

Nos últimos dias, tive um tempo para ver mais vídeos no YouTube. Algo que eu adoro mas que é preciso ter certo cuidado, se não entramos naquele mundo e é super difícil de sair. E como estou tentando ao máximo gerenciar meu tempo nas redes sociais, busco entrar com calma por lá.

Ideias para o feriado

Veja a série Anne with an E

Anne consegue enxergar beleza em tudo e tem o dom de fantasiar a realidade. De início podemos achar um pouco irritante e exagerado o jeito de ser da menina, mas com o tempo percebemos que Anne usa a fantasia para fugir da realidade cruel que viveu até os seus 13 anos. Ela desde cedo precisou trabalhar como criada na casa de grandes famílias e passou por experiências traumáticas para uma criança.

Dicas para ler mais

Já falei aqui várias vezes, mas vou repetir: ler é hábito.

Um hábito que ajuda a enriquecer sua vida em vários âmbitos: interpretação, escrita, comunicação oral, senso crítico. Fora aquela sensação prazeirosa de finalizar um bom livro. Ler engrandece a vida.

E se você ainda não conseguiu implementar esse hábito, eu vou dar pequenas dicas que já usei e ainda uso no meu dia a dia para não deixar de lado a leitura.

Ideias para comemorar o mês da Mulher

Em 8 de março é comemorado o dia internacional da Mulher. Durante todo o mês várias campanhas são realizadas e lembramos da importância da valorização e respeito às lutas feministas.

Resolvi criar uma lista com ideias para comemorarmos esse mês com arte, cultura e informação. As ideias sugeridas neste post podem ser colocadas em prática a qualquer dia e momento. O importante é se empoderar, não esquecer de todas as outras mulheres que lutaram e ainda lutam pelos nossos direitos, e lembrar da importância de levantar a bandeira feminista.

Mulheres que me inspiram no YouTube

Gosto de utilizar a internet para compartilhar conhecimento e outras coisas boas da vida. Não perco tempo em tretas digitais e não costumo dar ibope para pessoas que gostam de espalhar notícias falsas, desamor, pensamentos racistas e de ódio. Os meus “curtis” e “compartilhar” vão sempre para aqueles que assim como eu também resolveram utilizar a web a favor do bem.

Oficina Tecendo o Ano Novo

Já estamos no segundo mês de 2017. Janeiro passou voando! Mas eu não deixei ele passar sem que eu pegasse uma carona. Aproveitei o mês para refletir sobre o meu 2016 e planejar o ano novo. Mas eu acredito que todo dia é dia de mudança. Não precisa um ano iniciar para mudar hábitos, repensar planos, traçar metas e objetivos. O seu ano novo, você faz quando quiser. Porém somos apegados às datas comemorativas e é bom embarcar nessa onda de renovação que muita gente acredita. Quando o mundo todo vibra por boas mudanças, as chances delas acontecerem são maiores.

Navigate