Pra ler e ver no fim de semana: 15/01/2021

Cheguei com indicações para seu fim de semana!

INSTAGRAM – Empretecendo narrativas

O perfil é produzido por Bruna, poeta e criadora de conteúdo literário.

Em 2021, ela lançou a proposta do Desafio Faces da África 2021. O objetivo do projeto é de que as “Literaturas Africanas estejam cada mais mais presentes em nossas estantes e cantinhos de leitura”.

SÉRIE – Bridgerton

Considero a série uma mistura de Downton Abbey com Gossip Girl. Isso quer dizer que me diverti demais. Bridgerton é uma série de drama de época baseada nos livros da escritora Julia Quinn. E ainda tem a assinatura da produtora Shondaland.

A primeira temporada é focada no romance do Duque de Hastings e Daphne. A produção ajuda a leventar questões interessantes como educação feminina e consentimento sexual. Temos uma narradora cronista fantástica, a misteriosa Lady Whistledown. É para maratonar com diversão e emoção. Disponível na Netflix.

FILME – Carlinhos e Carlão

Humor para questionar a intolerância e combater a homofobia é a proposta do filme brasileiro protagonizado por Luis Lobianco. Carlão é um homem super preconceituoso, pousa de hétero top fã de futebol. Um dia seu guarda-roupa quebra e ele sai em busca de um novo. Acaba comprando um na loja de Evaristo (Luis Miranda). Durante a venda os dois se desentendem e Evaristo resolve fazer uma “vingança” – enviar para Carlão um armário mágico.

Disponível na Prime Vídeo.

Bom final de semana!

Espalhe por aí:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *