Reservo 15/30 minutos, pela manhã, para não deixar o hábito da leitura se perder no meio das demandas da pesquisa. Sempre estou lendo para o mestrado mas são leituras obrigatórias. Sentia muita falta de ler ficção ou livros de produtividade e desenvolvimento pessoal. Então a leitura matinal supre essas faltas. Porém o momento de sol também é para ajudar a estimular a produção da vitamina D que é baixa por aqui. É muito mais do que juntar o útil ao agradável.
E com tudo isso acontece que o momento sol & leitura se tornou uma pausa longe das telas. Antes de passar 6h/8h do dia dentro do quarto em frente ao computador, passo esses minutinhos na companhia das plantas de Mainha e de um bom livro. Tem feito muita diferença por aqui. Às vezes eu só olho pro céu e fico contemplando.
Na semana passada perguntei nos stories, no Instagram, o que a galera estava fazendo para tentar se manter longe das telas. Vou compartilhar por aqui para deixar registrado e te estimular a criar sua própria estratégia de bem-estar digital.
– Olhar janela;
– Ler livros físicos;
– Caminhar na rua (de máscara);
– Definir horários para ficar longe do celular;
– Ler;
– Ouvir música;
– Desligar ou deixar o celular descarregar;
– Horário para finalizar o expediente do dia;
– Exercício físico;
– Tocar instrumento musical;
– Ficar na rede;
– Planejar o dia.