#AmandoJorge – Leitura compartilhada de Dona flor e seus dois maridos

Em 2016, comecei o projeto literário #AmandoJorge, em parceria com a Isabela Libório, do blog Le it Be(La), para ler as obras do escritor baiano Jorge Amado em ordem cronológica. Li apenas dois livros: O país do Carnaval e Cacau. Já havia lido do autor Gabriela, cravo e canela, Capitães da AreiaA morte e A morte e a morte de Quincas Berro d’Água. 

Para retomar o projeto em 2017, resolvi fazer algumas mudanças. Não vou ler mais as obras em ordem cronológica e pretendo ler também outros livros sobre a vida de Jorge, como o Todo saudade do mundo – a correspondência de Jorge Amado e Zélia Gattai, e o mais novo lançamento Com o mar por meio que traz a correspondência inédita de Jorge Amado e José Saramago.

Vou recomeçar o #AmandoJorge com a leitura do livro Dona Flor e seus dois maridos (1966). Escolhi essa obra porque agora no segundo semestre do ano chegará aos cinemas uma nova adaptação com Juliana Paes no papel de Dona Flor, Leandro Hassum como Teodoro, e Marcelo Faria como Vadinho.

Fica o convite para que você venha conhecer junto comigo a vida e obra de Jorge Amado. A leitura começará no dia 10 de julho e vai até o dia 10 de agosto de 2017. E nos dias 20 e 30/07 comentaremos sobre o andamento da leitura. Tudo isso no grupo do Facebook.

E vamos escolher juntos o próximo livro e o período de leitura. 😉

Espalhe “#AmandoJorge – Leitura compartilhada de Dona flor e seus dois maridos” por aí! 😉

3 Comentários

  1. Pingback: Domingo Literário: início da maratona literária de inverno

Deixe um comentário:

Navigate