Viagens

#TBT Rio de Janeiro e Florianópolis

Hoje é quinta – dia de #TBT (Throwback Thursday/Quinta-feira de Retrocesso) na internet. Aquele dia pra publicar uma foto antiga e lembrar de bons momentos. E por conta das Olimpíadas no Rio, bateu uma saudade das férias de janeiro em que visitei a cidade maravilhosa e Florianópolis.

Foram dias especiais e depois dessa viagem coloquei como meta de vida: viajar sempre. É tão bom conhecer lugares novos. A gente vai de um jeito e volta de outro. Como dizem por aí, viajar é um investimento pessoal e não há nada melhor no mundo do que investir em nós mesmos. Compartilho abaixo apenas quatro fotos que amei ter feito e além de me trazerem saudade dos lugares, me passam um sentimento de paz e boa energia.

Rolé em Salvador #1

Durante dois anos, para chegar no trabalho, eu passava por locais cheios de história sobre a primeira capital do Brasil, Salvador. O centro histórico e a cidade baixa respiram memória e cada canto tem algo para nos dizer. Todo dia era um sufoco para chegar no serviço mas como boa aprendiz do eterno poeta Manoel de Barros e do escritor Jorge Amado, eu aprendi a transver tudo e apreciar essa beleza histórica da cidade da Baía de Todos-os-Santos.

Alô, Rio de Janeiro

Em janeiro, viajei para Florianópolis e Rio de Janeiro. Já compartilhei no blog sobre os meus dias em Floripa, mas ainda não falei nada do Rio por aqui. Eu tinha uma enorme vontade de conhecer a cidade maravilhosa e me decepcionei um pouco por achar tão parecida, em alguns aspectos, com Salvador. E foi um choque sair da beleza e paz que Floripa me proporcionou para as longas filas dos pontos turísticos do Rio, obras pela cidade, os muros pichados …

Navigate