Skip to content →

Universo Game of Thrones – Livros

George R. R. Martin começou a escrever As crônicas de gelo e fogo em 1991 e somente em 1996 teve o  primeiro volume publicado. Era para ser uma trilogia, mas  já tem cinco livros lançados, mais dois em produção, além de três contos e novelas – isso tudo usando um computador de 1980. Em 2009, os quatro primeiros volumes da série estiveram na lista dos mais vendidos do New York Times. Após o lançamento do seriado, em 2011, a venda de livros aumentou, assim como o número de fãs e a produção de tudo que podemos imaginar sobre Westero e seus habitantes.

No Brasil, a editora que possui o direito de publicação e tradução das Crônicas de Gelo e Fogo é a LeYa. O primeiro volume foi publicado em setembro de 2010 e em 2011 foi apontado pelo  jornal O Estado de São Paulo como o quarto livro mais vendido no país.

Nesta primeira parte  separei algumas das produções impressas, em português, sobre o universo épico criado por Martin.

Os cinco livros em tamanho normal (tenho aqui 2. São enormes e pesados! A leitura é uma verdadeira tormenta, mas vale a pena):

Volume 1: A guerra dos tronos (592 páginas)

Volume 2: A fúria dos reis (656 páginas)

Volume 3: A tormenta das espadas (884 páginas)

Volume 4: O festim dos corvos (644 páginas)

Volume 5: A dança dos dragões (854 páginas)

Box As crônicas de gelo e fogo – Edição pocket: Muito fofo. Bem produzido, mas as letras são pequenas e a página é fina e um pouco transparente, porém se você é daqueles que costuma ler mais no ônibus ou gosta de ter um livro sempre por perto, é um bom investimento.

O cavaleiro dos Sete Reinos: três contos sobre Westero 90 anos antes da Guerra dos Tronos.

“As aventuras de Dunk e Egg trazem para os fãs de ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’ a oportunidade única de vivenciar outro momento da história de Westeros, de conhecer e analisar fatos que teriam desdobramentos noventa anos depois, na guerra dos tronos.”

>> Leia um trecho do livro

A Filosofia de Tyrion Lannister: edição ilustrada e em capa dura reúne as melhores frases do anão Tyrion Lannister, personagem muito famoso e adorado do universo Guerra dos Tronos.

Por dentro da série da HBO Game of Thrones: guia produzido por Bryan Cogman, produtor executivo da série. Tem prefácio de George Martin e prólogo com sete perguntas para David Benioff e D. B. Weiss, os criadores do seriado. Só posso falar uma coisa sobre esse guia: é um dos livros mais lindos da minha estante! Quem é fã de GOT, precisa ter um. O guia traz curiosidades sobre todo o processo de produção e tem muitas fotos dos cenários, personagens e bastidores.

Foto de A Muralha no livro Por dentro da série da HBO - Game of Thrones
Foto de A Muralha no livro Por dentro da série da HBO – Game of Thrones

Graphic Novel A Guerra dos tronos Volume 1 e 2: adaptada por Daniel Abraham e ilustrada por Tommy Patterson. A editora Fantasy traz nesses dois volumes as HQs publicadas originalmente nos EUA.

 

Publicado em Dicas

Comentários

Deixe um comentário: