The Paper Kites

Não entendo quem consegue viver sem música. Você consegue? Espero que não. A vida precisa ter uma trilha sonora. Tudo com som tem mais sentido. Chegar em casa, depois de um dia cansativo e com muita dor nas pernas (eu!), deitar no sofá pra ler um livro e ouvir o álbum da sua banda preferida – não tem preço. Faço isso quase sempre e levo música até pro banho. Canto sim. Porque já dizem por aí, quem canta seus males espanta.

Pois bem, dia desses conheci uma banda nova, que toda vez que escuto, sou transportada para um lugar com muita natureza em um dia bom de outono. Não tem sensação melhor. Sério! E como o objetivo desse blog é compartilhar as coisas boas da vida, quero dividir esse outono musical com você.

The Paper Kites é uma banda australiana de indie rock-folk formada em 2010 por Sam Bentley, Christina Lacy, Dave Powys, Josh Bentley and Sam Rasmussen, ainda nos tempos de escola, para participar de um concurso musical da sua cidade natal, Melbourne. Bem antes disso, The Paper Kites era formada apenas pela dupla Sam Bentley e Christina. Seis anos depois, o grupo já lançou dois EPs – Woodland (2011) e Young North (2012) e dois álbuns – States (2013) e Twelvefour (2015) – esse último ganhou até uma edição limitada em vinil na cor roxa.

Minha paixão começou quando escutei a música Bloom, o primeiro grande sucesso da banda. Ouvi em um vídeo no YouTube, algo bem aleatório da vida. Gostei do som, da letra, fui pesquisar e encontrei essa maravilha. Desde então, já escutei tudo que tem disponível do grupo no Spotify. E fiquei viajando no clipe de Bloom. Aliás, dois outros fatores que também me fizeram gostar de The Paper Kites foram: os clipes da banda – veja no canal deles no YouTube, e as capas dos álbuns – fiquei com vontade de emoldurar pra colocar na parede, principalmente a de Woodland, que já coloquei como cover do meu Facebook.

 

E não sei você, mas eu sou stalker de famoso. E fiquei um tempo futucando o Instagram do grupo. Até porque é impossível não gastar alguns minutos por lá, a banda costuma compartilhar fotos de shows, das cidades que passam, dos estúdios e dos integrantes juntos, felizes, legais, bem na vibe Friends, sabe? Mucho amor!

 

Canada is ridiculous, feels like we’re driving through a national geographic magazine

Uma foto publicada por @thepaperkites em

Having a last kick on this side of the world, see you soon North America…

Uma foto publicada por @thepaperkites em

 

Dá o play aqui ou aqui, e good vibes pra você!

 

6 Comentários

  1. Dica anotada. Meu amorzinho do momento no spotify é a Roberta Campos, mas já tô querendo mesmo mudar o disco rs

    Boa semana, moça!

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Ah, passei um tempo ouvindo Roberta Campos e já mudei o disco hahaa
      Boa semana tb! 😉

      • Só pra dizer que nesse fds finalmente ouvi a banda e vi os clipes e amei. Gracias pela dica, moça!

        • Jeniffer Geraldine Reply

          Ah, que massa!
          Fico feliz com o comentário.
          😉

  2. Luana Rabelo Reply

    Sensacional!!! Impossível não relaxar nessa vibe! 😉

Deixe um comentário:

Navigate