Star Wars: Academia Jedi

Star Wars: Academia Jedi

Autor dos premiados livros de quadrinhos Darth Vader e Filho e A Princesinha de Vader, Jeffrey Brown expandiu sua paixão pelo universo Star Wars criando mais uma obra referente à saga: O best seller Academia Jedi, lançado no Brasil pela editora Aleph. Apesar de ser uma história infantil, a trama pode ser apreciada por todas as idades e até mesmo pelos que não são tão fãs assim de SW. A comédia e a narrativa leve garantem ao leitor horas de diversão e boas risadas.

O livro de quadrinhos “Star Wars: Academia Jedi”, de Jeffrey Brown, conta a história de Roan Novaches, um garoto nativo do sistema desértico e entediante de Tatooine, cujo o sonho era terminar a escola primária e ingressar na Academia de Pilotos Estelar, seguindo os passos do seu pai e do seu irmão mais velho.

Roan cresceu numa família de pilotos e desde os cinco anos seu maior sonho é ingressar na academia e se tornar o maior piloto da galáxia. Imaginem a frustração dele quando tudo deu errado e ele foi rejeitado na Academia que tanto queria fazer parte.

Inconformado por ser rejeitado e, pior, ver todos os seus amigos serem aceitos, Roan começa a se sentir inútil ao ter que ingressar na única opção que restou: A Academia de Plantas. Se tornar um agricultor parecia ser a única saída, até que uma carta do Conselho Jedi, assinada pelo próprio Mestre Yoda, chega em sua casa informando que ele fora aprovado na Academia Jedi. E é aí que tudo começa.

O livro divide-se em quadrinhos, que narram os acontecimentos, e em anotações de Roan, como o seu diário, onde ele escreve sobre o seu dia a dia, anexa carta dos seus familiares e faz os seus desenhos. Narrada sempre em primeira pessoa, a leitura é bastante simples e agradável, não precisa ser um grande conhecedor da saga para conseguir entender, apesar, é claro, das muitas referências aos personagens dos filmes.

Ingressando na Academia Jedi, situada no sistema estrelar Coruscant, sede da República, bastante distante do seu sistema natal, Roan sente-se bastante desanimado, afinal, todos os alunos se conhecem. Diferente do que pensava, não foi parar numa turma com criancinhas, para seu alívio. Mas para seu desespero, seus colegas de classe já estavam bastante avançados nos conhecimentos sobre a Força.

O Best- Seller de Jeffrey Brown desenrola a trama de acordo com o ano letivo de Roan na sua nova escola, sua relação com os novos amigos, sua primeira paixonite, seu desempenho nas matérias e sua relação com o estranho, porém bastante poderoso Mestre Yoda. Conforme seus aprendizados sobre a Força vão evoluindo, podemos perceber a ideia de se tornar um grande piloto sendo substituída pela possibilidade de se tornar um poderoso Jedi.

No final conseguimos até ver um breve spoiller do próximo livro da saga “O Retorno de Padawan” que mostra o retorno de Roan para a academia, dessa vez ansioso para reencontrar os amigos e sedento pelos novos conhecimentos sobre a Força.

 

Sem comentários

Deixe um comentário: