Sessão filmes policiais na Netflix #1

Vamos sair dos grandes filmes americanos e curtir uma sessão filmes policiais na Netflix em outras terras: Espanha, Alemanha e Argentina.

O Guardião Invisível (Espanha e Alemanha | 2017)

Sinopse do Filmow: A Inspetora Amaia Salazar lidera uma investigação que vai levá-la de volta para Elizondo, a aldeia das chuvas no coração do País Basco, onde ela nasceu e para a qual ela esperava nunca mais voltar.

O que eu achei? O filme me ganhou pelo viés psicológico que ele tem. A inspetora Amaia ao voltar para terra natal vai precisar lidar com os “fantasmas” do passado. E isso coloca em conflito a sua razão e o seu papel como investigadora. Será preciso enfrentar o que ela fugiu durante toda a vida para focar em seu trabalho. É uma personagem intrigante. Para mim foi mais interessante focar na vida e no passado misterioso de Amaia do que na investigação dos assassinatos de várias jovens. E talvez por isso tenha me frustrado um pouco com O Guardião Invisível. Eu esperava saber mais da personagem e de sua família e o filme deixou várias pontas soltas sobre os Salazar. Mas falando da investigação e do lado policial (e um tanto sobrenatural) do filme, já vi vários casos semelhantes em outras produções. Porém não foi tempo perdido. Fiquei presa buscando soluções para a vida de Amaia e sua investigação.

Depois que terminei de ver o filme, fui ler os comentários no Filmow (sempre faço isso). E lá descobri que o filme é baseado na Trilogia Baztán, da escritora espanhola Dolores Redondo. A série, que é um best seller na Espanha, chegou ao Brasil pela Editora Record, em 2014. E no início desse ano ganhou uma nova edição da Editora Planeta. Bateu aquela vontade de ler! 😉

Neve Negra (Argentina e Espanha | 2016)

Sinopse do Adoro CinemaSalvador (Ricardo Darín) vive isolado do mundo nas colinas geladas da Patagônia. Sozinho há décadas, ele recebe a inesperada visita do irmão Marcos (Leonardo Sbaraglia) e de sua namorada, Laura (Laia Costa). O objetivo dos dois é que Salvador aceite vender as terras que os irmãos receberam em herança, algo que ele não está nem um pouco disposto em fazer.

O que eu achei? Cinema argentino. Drama familiar. Ricardo Darín. Esses três motivos me fizeram ver o Neve Negra. O filme é classificado na Netflix como drama sobre crime. Não temos um detetive, como na maioria das histórias policiais, mas há um enigma, um segredo do passado da família de Salvador e Marcos que envolve um crime. Nós só vamos descobrir que crime é esse ao longo da narrativa e o real segredo da família no final, em uma reviravolta que eu não esperava. Gosto de filmes assim porque temos a oportunidade de ser o detetive. Tentamos juntar as peças, encontrar pistas, entender comportamentos para desvendar esse enigma. Vi que muita gente achou o desfecho sensacionalista e sem sentido demais, mas, sinceramente, eu não esperava aquele fim. Fiquei chocada! Gostei dos atores e também da fotografia do filme. Se você curte um drama sobre crime no ambiente familiar, fica dica!

 

Um contratempo (Espanha | 2016)

Sinopse do Filmow: Tudo está indo muito bem na vida de Adrián Doria: seu negócio é um sucesso, sua família é linda e sua amante Laura não tem problemas com o fato de manterem seu caso em segredo. Até o dia em que ele desperta num quarto de hotel, depois de ser atingido na cabeça, e encontra Laura morta no banheiro. Como o quarto está trancado por dentro, sem nenhuma maneira de entrar ou sair, ele é imediatamente acusado pelo crime, mas recorre à melhor advogada de defesa da Espanha, Virginia Goodman, para tentar reconstruir o que realmente aconteceu. É quando Doria confessa uma história terrível envolvendo um acidente e a morte de um inocente.

O que eu achei? Até agora estou com uma angústia tremenda por conta desse filme. Que suspense! Sem dúvidas, o melhor dessa lista. Aqui é mais uma vez um drama sobre crime. E, meu Deus do céu, muitas reviravoltas. Você precisa estar atento aos detalhes. Seguir as várias linhas de raciocínio que vão surgir. Não temos detetive, mas há uma personagem forte que é responsável por nos guiar ou nos deixar loucos com as várias possibilidades de um crime, a Virginia Goodman. A advogada de defesa reúne algumas características dos grandes detetives da história. E a atmosfera do filme também nos remete às histórias de Sherlock, Agatha e Poe (com seu detetive Dupin). Fora que nesse filme temos um crime do quarto fechado. AMO crime do quarto fechado. Há algumas situações um pouco inacreditáveis e talvez você ache o filme lento, mas, acredite em mim, as reviravoltas são sensacionais e o final é muito bom!

Boa sessão Netflix! 😉

Espalhe “Sessão filmes policiais na Netflix #1” por ai!

12 Comentários

  1. Ingrid Cristina Reply

    Oi Jeni, tudo bem?

    Eu não sei o que é melhor aqui, as suas indicações ou os comentários no Twitter. haha
    Adorei poder conferir essas dicas e super quero ver alguns ainda esse mês. Obrigada pelas indicações! <3

    Cris
    Plataforma 9 3/4

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Hahaha sim, setembro vai ser super especial!
      Eu adoro. É um vício.
      Bjão

  2. Vi nesse fds Um Contratempo e curti o filme, apesar de ter algumas “roubadas” na história é mesmo bem interessante.

    Vou correr pra ver os outros dois!

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Pois é!
      Eu acho que no final vc vai concordar comigo. Contratempo é o melhor dos 3.
      Bjão

  3. Post para guardar no coração! Ando muito enrolada e cansada ultimamente e não tenho conseguido ler/ver tudo que gostaria, mas assim que tiver um tempinho quero ver esses filmes. Já salvei as dicas aqui 🙂

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Te entendo! 🙂
      Depois me diz o que achou.
      bjão

  4. Oi Jeni, tudo bem? Confesso que não sou muito fã de assistir filmes no netflix, mas sou muito apaixonada por histórias de investigação e suspense, então vim conferir a lista pra ver se tinha alguma que me interessaria. Gostei bastante do último, Um Contratempo. Colocando na minha lista do netflix pra ver assim que surgir um tempo livre!

    Beijos!

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Oie, Jade! Tudo bem e por aí?
      Um contratempo é muito bom! Veja e depois me diga o que achou.
      bjão

  5. Oi Jeniffer, tudo bem?

    Gostei das dicas! Talvez eu veja algum deles no fim de semana!

    Abraço.

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Oi, Juliana!
      Tudo bem e por aí?
      Boa sessão!
      bjão

Deixe um comentário:

Navigate