Se você gostou do livro “A coragem de ser imperfeito” pode gostar de…

Em setembro compartilhei como dica de leitura o livro A coragem de ser imperfeito, da Brené Brown. Agora volto com uma curadoria para brincar com a proposta “se você gostou de A coragem ser imperfeito pode gostar de…”

A seleção contém livros que considero inspiradores. Aquele tipo de leitura que nos passa exatamente a mensagem que precisamos ouvir/ler no momento. E que nos ajuda com o processo de transformação pessoal. Confira logo abaixo as minhas indicações! Ah, e como bônus todos os livros são escritos por mulheres! 😉

Grande Magia – Vida criativa sem medo (Elizabeth Gilbert)

Através de experiências pessoais, de amigos, e de pessoas inspiradoras, Elizabeth Gilbert vai refletir sobre o que é criatividade pra ela e como ter uma vida criativa sem medo. E com isso acaba nos dando dicas de como buscar inspirações, e de como trabalhar, principalmente, a mente para ter dias mais criativos. São dicas que valem pra qualquer tipo de profissional, ou para quem quer ter uma vida mais leve.

>> Leia mais sobre o livro

>> 12 propostas de Grande Magia – Vida criativa sem medo

O que eu sei de verdade (Oprah Winfrey)

Em 2014, Oprah publicou o O que eu sei de verdade, que chegou ao Brasil pela Editora Sextante. O livro traz reflexões da apresentadora sobre o que ela sabe de verdade em relação aos relacionamentos amorosos, família, autoestima, medos, fracassos e superação. São textos escritos com base em sua experiência pessoal e em tudo que ouviu e viu ao longo dos anos. Além de reflexões, as palavras da autora soam como conselhos para ter uma vida melhor e com mais propósito.

>> Leia mais sobre o livro

O ano em que disse sim (Shonda Rhimes)

Ao longo do livro, Shonda Rhrimes nos conta tudo que viveu e aprendeu durante “O ano do sim”. São histórias divertidas e inspiradoras. E, para quem é fã da ShondaLand, é uma oportunidade de conhecer um pouco de perto a mente criativa, os hábitos e o processo de criação de Rhimes.

>> Leia mais sobre o livro

O mundo que habita em nós (Liliane Prata)

Um livro que mistura literatura e filosofia. E traz uma discussão bastante necessária: como nos encontrar neste mundo agitado, cheio de demandas e interações, e como diz a própria autora, nestes tempos (in)tensos?  É uma produção recheada de referências literárias e filosóficas com um convite especial para refletir sobre nós mesmos em meio ao caos.

Espalhe por aí:

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.