Quem vive ligado no mundo das séries sabe que temos uma rainha, a produtora Shonda Rhimes. A mulher comanda três séries de sucesso: Grey’s Anatomy, Scandal e How to Get Away with Murder. E em cada temporada, de cada uma dessas séries, ela não nos poupa de lágrimas e mini ataques do coração. Não é a toa, inclusive, que suas produções virem inspirações para outros produtores. Na fall season de 2015, uma série estreante chamou atenção de produtores, críticos e fãs, por ter algumas características de Grey’s Anatomy e How to Get Away with Murder: um grupo de jovens iniciando o treinamento para profissão que escolheram. O seriado em questão era Quantico, criado por Joshua Safran (Gossip Girl) e produzido pela ABC.
Quantico é uma série de drama e suspense que conta a história de um time de recrutas do FBI recém-chegados em Quantico, base de treinamento da agência federal de investigação dos EUA. Alex Parrish, a atriz indiana Priyanka Chopra, é a protagonista e um das melhores entre os novatos. Além de ser também a principal suspeita de planejar e executar um ataque terrorista à cidade de Nova York, o maior desde o 11 de setembro.
A partir desse fato é que a série desenrola e vamos conhecer o time de novatos – Jake McLaughlin (Ryan Booth), Yasmine AL Massri (Nimah Anwar), Johanna Braddy (Shelby Wyatt), Tate Ellington (Simon Wyatt), Graham Rogers (Caleb Hass) -, seus possíveis segredos e o que os motivou a entrar no FBI. E os supervisores, que também possuem um passado e presente misteriosos, Miranda Shaw (Aunjanue Ellis) e Liam O’Conner (Josh Hopkins).
O piloto é frenético, tem um ritmo acelerado, no maior estilo How to Get Away with Murder e 24 Horas. É de tirar o fôlego e nos prende do início ao fim. Através do recurso flashback, descobrimos aos poucos sobre a vida dos jovens agentes e de seus supervisores, as possíveis conspirações, enchemos nossas cabeças de dúvidas e começamos a pensar: quem poderia, afinal, ter cometido o atentado? E quem realmente ali é 100% verdadeiro?
A produção da ABC também entrega alguns possíveis casais para que a gente possa iniciar os shipper da vida, bem na pegada Grey’s Anatomy. O que para mim, até o momento, não atrapalha o desenvolvimento do suspense e mistérios que rondam a série.
Quantico é uma série, que apesar de lembrar algumas fórmulas já utilizadas na televisão, consegue prender pelo ritmo ágil e várias peças soltas de um grande quebra-cabeça. No final de cada episódio, ficamos instigados a começar o próximo e ir juntando as peças para tentar descobrir não apenas quem está por trás do atentado, mas quem são verdadeiramente aqueles recrutas.
A 1ª temporada está disponível na Netflix. O canal AXN exibe episódio todo sábado, às 15h. E a 2ª temporada estreia no dia 25 de setembro de 2016.
- Se quiser saber quais outras séries indico, clique aqui! E quais as séries que ando assistindo, olha o meu perfil no Orangotag!
- Sobre o #SetembroPolicial
- Estou também no: Instagram | Twitter | YouTube | Facebook | Pinterest
- Assine a TinyLetter – as coisas boas da vida – para receber a newsletter do blog no seu e-mail
Que delícia de leitura. Adorei a forma como você apresentou a série, seu método de escrita e o seu blog em geral. E você me convenceu, vou começar a ver Quantico!
Thaynara, feliz com sua visita aqui!
Veja Quântico e espero que você goste.
Beijos e volte sempre!
Não conhecia a série e adorei a dica! beijos
Thamis, essa série me prendeu de verdade! Veja e me conte o que achou.
Bjs
Parece ser uma série tensa, né Jeniffer? Eu curto uma série com investigação, mas confesso que o estilo-novelão da Shonda Rhimes não é muito a minha praia. Mas preciso assistir antes de tirar qualquer conclusão, vou dar uma olhada com calma! Beijo, beijo :*
É tensa sim. Adoro! Hahah
Veja! Espero que goste.
Bjão
Meu namorado começou a ver sem muita fé e DEVOROU tudo em dois dias!
Marii, a vibe é essa mesmo: se começar não quer mais parar de ver. Ahahah
Bjs e volte sempre!
Ai, socorro! Que indicação incrível, Je! Não conhecia a série e já estou tão louca para iniciar! Parece ser intensa e repleta de reflexões que preenchem entrelinhas enriquecedoras. A minha série favorita de toda a vida é Grey’s e sinto que vou ter tamanha identificação com essa. As suas análises são sempre tão bem elaboradas, balanceadas e repletas de nortes para tais apresentações. Obrigada por mais essa lindeza!
http://www.semquases.com
Greys é muito amor! Sem dúvidas, uma das minhas favoritas tb. Obrigada, Van. É sempre bom te ver por aqui.
Bjs <3
Pingback: #VLOG de Boas: livros, Quântico, Lady Gaga
Eu adorei demais a série, não conseguia parar de assistir!!!! Muito boa!!!! Realmente algumas coisas tmb me lembraram HTGAWM!!! Ansiosa pela segunda temporada!!!
Fiz uma super maratona pra finalizar a série porque já não aguentava mais não saber como aquilo ia acabar hahahah
Ansiosa pela 2 temporada tb.
Bjs