Planejamento 2021 no Notion

No último dia 14 de dezembro tive a imensa alegria de participar de uma live com a Thais Godinho.

Se você me conhece há um tempo e acompanha meu trabalho na internet sabe que eu sou super fã da Thais. Costumo dizer que ela é a minha musa da organização e da produtividade. Em 2020 comecei a fazer o curso Método Vida Organizada (MVO) com ela. E foi uma das melhores coisas que aconteceu no ano. Primeiro porque aprendi demais (e ainda estou aprendendo) sobre organização e produtividade. Segundo porque a Thais conseguiu reunir uma comunidade afetiva através do curso que me inspira e me motiva todos os dias.

Algo super marcante para mim foi fazer uma reflexão sobre a vida e em seguida um planejamento de vida. Eu nunca havia pensando em objetivos de longo prazo (vida) e médio prazo (10 anos). Sempre fiquei no curto prazo (2 anos) e até mesmo no imediatismo – hoje, agora, e o amanhã a Deus pertence (minha criação católica me faz crer que pertence mesmo, mas eu também acredito que a gente pode fazer nossa parte no processo rs).

Eu comecei a compartilhar o meu processo de organização do planejamento de vida no Notion no grupo da Mentoria MVO Planejamento 2021. E foi a partir disso que surgiu o convite para fazer a live. Foi um momento super especial e fez toda diferença neste final de ano. Agradeço demais a Thais pela oportunidade e por tanto conhecimento compartilhado. Vida longa à comunidade MVO!

Se você não viu a live, confira através do vídeo abaixo:

Em forma de agradecimento aos que chegaram por aqui por causa da live e atendendo a alguns pedidos vou compartilhar a página de planejamento de vida para te motivar a dar início ao seu. O Notion é uma ferramenta incrível e que pode assustar de primeira. Eu comecei do básico. O meu sistema está sendo construído aos poucos na ferramenta. E eu tenho, principalmente, levado em conta algo que sempre considero ao testar/usar uma ferramenta: como ela pode se encaixar na minha rotina? De que maneira a ferramenta agrega ao meu fluxo de organização?

No links abaixo você acessa a página que está disponíveis para duplicar como template e salvar no seu espaço de trabalho no Notion:

Planejamento de vida 2021

Use o template como base e aos poucos vá formatando conforme a sua rotina. 😉

Espalhe por aí:

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

21 comentários em “Planejamento 2021 no Notion

  1. Ai gente… você está me convencendo a usar o Notion… rsrsrs

    Obrigada por compartilhar!! E a live foi maravilhosa!!!! 🙂

  2. Obrigada pelas páginas disponíveis para duplicar! Estava engatinhando no notion e tua live me direcionou ❤
    Você é maravilhosa!

  3. Ah, que maravilha, Jeniffer! Obrigada por compartilhar os templates com a gente. Amei a live e amei a sua organização no Notion.

    Vida longa à comunidade MVO!

  4. Adorei a sua live com a Thais! Estou no doutorado e comecei a usar o notion para centralizar meu material de planejamento, como cronograma e atividade que precisam ser feitas no doutorado! E adorei a ideia de incluir os planejamentos! Obrigada pelas templates!!!

  5. Muito obrigada por partilhar os templates. Excelente trabalho!

  6. Oi Jennifer, cheguei aqui pela live da Thais.
    Estava querendo entender como funciona o Notion e ver se ele se aplica a minha realidade.
    Sou usuário hard do Evernote, mas em certos aspectos ele anda deixando a desejar e pelo que vi o Notion pode cobrir estes aspectos.
    Só gostaria de saber como foi que você montou este template do Planejamento de vida 2021. Ainda não descobri como colocar templates diferentes na mesma página e deixar organizado como a sua.
    Se puder me dar essa luz agradeço muito.

    • Oie, Alessandro. Estava off e só vi agora seu comentário. Já conseguiu se encontrar no Notion?
      Abs

  7. Adorei a live! Obrigada por compartilhar os templates. Adorei seu trabalho!

  8. Pingback: Como vou me organizar em 2021 - Jeniffer Geraldine

  9. Eu vi a sua live com a Thaís e decidi te seguir. Obrigada por compartilhar seu conhecimento com a gente.

    • Oie, Fabiane! Ah, que legal! Bem-vinda! E obrigada pelo carinho.