Skip to content →

Para onde vai o amor? – Fabrício Carpinejar

Para onde vai o amor? é o mais novo trabalho de Fabrício Carpinejar publicado pela Bertrand Brasil, e logo na terceira página lemos: Para onde vai o amor – crônicas de fossa, só por isso já conseguimos adivinhar o que vem por aí.

Eu já conhecia a escrita de Carpinejar e já tinha uma verdadeira paixão por ela, mas este livro reúne uma temática que eu amo muito. São 58 crônicas que falam sobre o amor em todas as suas facetas, ou seja, o início, durante e o final, e encontramos também até aquela coisa do sentimento de vingança, quando somos rejeitados. E todos estes textos são compostos de muita poesia, já que a escrita do autor já tem esse tom poético – pelo menos é o que ele me passou durante os outros livros que li.

É impossível não se identificar com algum texto, pois todos eles falam de situações que vivenciamos, podemos até não termos vivenciado tudo o que é descrito por ele, mas sabemos de alguém que se encaixa em alguma situação. O livro é todo recheado de sentimento, e vai tocando em lugares que não sabíamos que tínhamos dentro de nós, ou lugares que havíamos trancado faz tempo.

A escrita é bem simples, o complicado para mim era me conter para não ler todas as crônicas de uma vez, já que adoro textos que falam sobre o amor e principalmente quando se trata de crônicas.

Recomendo a todos os que estão amando, sofrendo de amor, ou apenas desejoso de viver o amor, pois é um livro que exala este sentimento.

Ter alguém que faça tudo por você não se repete.

Alguém que não desiste quando muitos já teriam desistido, alguém que lhe espera quando muitos já teriam acenado com a ironia e trancado a porta. (pág. 30)

Publicado em Literatura

Comentários

Deixe um comentário: