Outlander – uma série sobre viagem no tempo

Um belo domingo abri a Netflix e vi em destaque a série Outlander. Achei o poster bonito, cliquei e depois disso só parei de ver após quase 5 episódios. Juro pra você que essa foi a decisão mais rápida que eu tomei sobre o que ver na Netflix. E juro que não me arrependi.

Outlander é uma série de TV de ficção científica histórica, que se passa na Escócia, produzida por Ronald D. Moore e baseada nos livros de Diana Gabaldon. Claire Randall (Caitriona Balfe) é uma enfermeira inglesa que está viajando com seu marido Frank após a Segunda Guerra Mundial. Durante a viagem de reaproximação do casal, Claire, através de algum tipo de magia, volta 200 anos no tempo, para o ano de 1743. Lá ela se encontra sozinha, no meio de antigas tradições e costumes. E ainda conhece Jamie Fraser (Sam Heughan), jovem guerreiro escocês, e Jonathan Randall (Tobias Menzies), capitão inglês e antepassado de Frank, seu marido do futuro.

A primeira temporada, disponível na Netflix, tem 16 episódios, a maior parte deles narrado por Claire. E ela é uma personagem cativante, forte e determinada. Por ter sido enfermeira na Segunda Guerra, Claire tem conhecimentos médicos e ainda é apaixonada por plantas medicinais, com isso acaba ganhando a fama de curandeira, o que a ajudará a sobreviver naquela época.

Voltar pro passado, vai levar nossa protagonista para um lugar onde a mulher era totalmente submissa ao marido, a sociedade era muito mais machista e patriarcal, e tudo era decidido na base da violência, principalmente a violência sexual.

Outlander tem magia, superstições, um cenário lindo e tudo mais que envolve a Escócia, romance para quem gosta de romances, lutas para quem gosta de lutas, e dilemas, muitos dilemas. Claire tem que aprender a lutar contra a ignorância da época para sobreviver, e ao mesmo tempo decidir se continua em 1743 vivendo uma nova vida num tempo diferente do seu, ou se tenta a todo custo voltar para o futuro e seu marido Frank.

Me acompanhe também no Instagram l Facebook l Twitter l YouTube l News

18 Comentários

  1. li um pouquinho sobre essa série quando foi lançada e amei, mas não tinha visto que ela se passava na escócia, que coisa linda! agora fiquei mais curiosa pra assistir <3

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Ai, espero que você goste!
      Depois me conte.
      bjão

  2. Jenni, já havia ouvido falar sobre a série, pois uma colega de trabalho é viciada. Gostei da sua resenha e vou encaixar ela na minha lista, não sou tão fã de romances, mas gostei do contexto histórico que você mencionou, além disso amo personagens femininas fortes!
    Você precisa voltar a ver WestWorld e conhecer Dolores e Maeve <3
    Abração do Luke!

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Nossa, essa é muito boa! Tem romance mas tem muitas outras questões também. Já quero você assistindo e comentando comigo hahaah
      Vou voltar a ver WestWorld, com certeza. Não esqueci dela. Acho que depois de This is Us, volto pra WW.
      Bjão!

    • Jeniffer Geraldine Reply

      hahaha eu viciei mesmo!
      veja! Espero que você goste.

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Essa é cheia de drama. Eu também AMO drama. É meu gênero favorito.
      bjão!

  3. Eu assisti a primeira e já passei pra segunda temporada, achei até 8 episódios pra download. Estou apaixonada! Eu queria ler os livros, mas fiquei confusa porque achei “livro parte 1” e “livro parte 2”, dai fiquei “oquê?”. E como estou envolvida com mais outros livros decidi deixar esses pra depois. E sim, o fato da sociedade violenta e machista me deu uma dor no coração, os constantes estupros e as mortes são bem fortes. Eu fiquei um mês sem coragem de assistir a segunda temporada depois que terminei a primeira!

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Menina, o final da primeira temporada acabou comigo! Eu comecei a ver o ep e parei. Tive que para um tempo pra respirar. Foi sensacional mas muito forte. Já vou baixar a 2ª temporada. Acho que vai demorar de entrar na Netflix. =/
      E sobre os livros, também achei confuso. É MUITO livro e confesso que não tenho paciência para séries de livros. Mas uma amiga me ajudou listando, veja se te ajuda também:
      1. A viajante do tempo
      2. A libélula no âmbar
      3. O resgate no mar (partes 1 e 2)
      4. Os tambores do outono (partes 1 e 2)
      5. A cruz de fogo
      6. Um sopro de neve e cinzas
      7. Ecos do futuro

      bjão!

  4. Jeni, confesso que essa série ta na minha listinha a um tempo e só adio para assistir, mas quero dar uma chance para ela este ano ainda, adorei sua resenha, espero me apaixonar tanto quanto você
    Beijos

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Isa, espero que você goste mesmo.
      Me pegou de jeito e sem eu esperar. ahahah
      Gosto assim!
      bjão

Deixe um comentário:

Navigate