Skip to content →

“Os Meninos da Rua Paulo” é tema da 8ª edição do Clube do Livro Alagoinhas

Considerado o livro húngaro mais conhecido no mundo, “Os Meninos da Rua Paulo” foi escrito pelo jornalista e escritor Ferenc Molnár. A novela juvenil foi publicada pela primeira vez em 1907 e ganhou adaptação para o teatro em 1992, no Brasil, com os autores Selton Mello e Marcelo Serrado.

O encontro acontece no dia 21 de julho, às 15h, no Centro de Cultura, e tem entrada gratuita.

Sinopse: A história dos meninos que travam batalhas pela posse do “grund” da rua Paulo, um pedaço de terra cercado onde se brinca à vontade, é conhecida por leitores de todo o mundo. A luta pelo “grund” vai além da vontade de comandar o local: ali, infância e fantasia prevalecem sobre as imposições do mundo adulto. O espírito de aventura, amizade e heroísmo presente nesta obra é capaz de transpor qualquer barreira de tempo, espaço ou idade.

Sobre o Clube do Livro Alagoinhas: Projeto cultural de incentivo à leitura. Queremos reunir pessoas apaixonadas por leitura em um encontro mensal para conversar e compartilhar experiências. Como funciona? Leitura de um livro por mês. A votação é feita no Grupo do Facebook após uma pré-seleção de obras.

Clube do Livro Alagoinhas – 8ª edição

Data: 21 de julho de 2018

Local: Centro de Cultura

Horário: 15h

Livro: Os meninos da rua Paulo

Autor: Ferenc Molnár

Mediadores: Jeniffer Geraldine, Julianna Santos e Marcello Alves

Contato: oi@jeniffergeraldine.com

Apoio: Centro de Cultura de Alagoinhas

Entrada: Gratuita

 

Publicado em Clube do Livro

Comentários

Deixe um comentário: