“Orlando” é tema da 19ª edição do Clube do Livro Alagoinhas

Publicado pela primeira vez em 1928, “Orlando” é uma biografia ficcional que a escritora britânica Virginia Woolf escreveu inspirada em Vita Sackville-West, sua amiga e amante, a quem dedicou a obra.

O Clube do Livro Alagoinhas convida a todas e todos para conversar sobre esse romance que provoca fecundas discussões sobre a sexualidade humana. O encontro acontece no dia 15 de junho, às 16h, no Centro de Cultura, e tem entrada gratuita.

Sinopse “Orlando”: A fascinante história de Orlando compreende mais de três séculos. O fato de ter envelhecido não mais que trinta anos ao longo desse período lhe permitiu viver a fantasia de assumir diversos papéis na sociedade inglesa, indo de um jovem membro da aristocracia elisabetana a uma mulher moderna do século XX. Somando experiências nesta jornada através da história, a personagem de Virginia Woolf é livre não apenas das restrições do tempo, mas também das imposições da sexualidade, numa narrativa brilhante que reflete de maneira espirituosa e feminista sobre a natureza dos sexos.

Sobre o Clube do Livro Alagoinhas: Projeto cultural de incentivo à leitura. Queremos reunir pessoas apaixonadas por leitura em um encontro mensal para conversar e compartilhar experiências. Como funciona? Leitura de um livro por mês. A votação é feita presencialmente após uma pré-seleção de obras.

Clube do Livro Alagoinhas – 19ª edição

Data: 15 de junho de 2019

Local: Centro de Cultura

Horário: 16h

Livro: Orlando

Autora: Virginia Woolf

Mediadores: Jeniffer Geraldine, Julianna Santos e Marcello Alves

Contato: oi@jeniffergeraldine.com

Apoio: Centro de Cultura de Alagoinhas

Entrada: Gratuita