Organize a rotina de forma rápida e prática – Caderno de apoio de rotina

Vou compartilhar uma ferramenta que tem me ajudado bastante no dia a dia – meu caderno de apoio de rotina.

Quem me acompanha há um certo tempo sabe que parte da minha organização é feita utilizando ferramentas digitais mas com certeza você também sabe que eu sou alok da papelaria e amo canetinhas e cadernos. E quando o bicho pega por aqui é para o papel que eu corro. Colocar as ideias no papel me dá clareza, me acalma, me faz ver o todo e a partir daí seguir com mais assertividade. O meu caderno de apoio de rotina é um caderno normal em que eu faço a organização mensal, semanal e diária.

No caderno de apoio de rotina costumo fazer o guia rápido do mês – que você pode conferir neste post. Seguindo a mesma proposta do guia do mês, faço o guia da semana e o do dia.

O meu caderno de apoio de rotina, ou apenas caderno de rotina, me ajuda bastante a filtrar o que é importante para mês, semana ou dia. E me ajuda  também com a procrastinação me sinalizando sempre o que é prioridade. É também um momento de brincar com canetas coloridas e adesivos, se eu quiser.  Eu faço no papel, mas esse sistema pode ser feito com ferramentas digitais também. É simples de fazer e bastante eficiente.

Espalhe por aí:

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 comentários em “Organize a rotina de forma rápida e prática – Caderno de apoio de rotina

  1. Adorei a forma como que se organiza. Eu também prefiro um papel e tenho a sensação que as ideias se organizam melhor, quando escrevo. Uma das suas dicas que peguei, foi fazer a lista do foco do mês. Já montei a minha no planner (logo no início do mês), pra eu não esquecer de consultar haha

    Beijos

    • Olá, Gabe! Obrigada pela visita. A lista de foco do mês ajuda bastante. Fico feliz que tenha levado para sua rotina.
      bjs

  2. Pingback: Planejamento mensal | Guia do mês no Evernote - Jeniffer Geraldine

  3. Pingback: Caderno de rotina: Como estou usando com um caderno argolado - Jeniffer Geraldine