Organização

Não seja multitarefa

Conversar com alguém enquanto olha o celular ao mesmo tempo em que come uma salada de frutas. Quando na verdade deveria era atualizar o planejamento do mês. Dois erros: procrastinação e multitarefa.

Por muito tempo ouvimos por aí que ser multitarefa era algo produtivo e eficiente. Mas estavam nos enganando. Fazer mil coisas ao mesmo tempo é muitas vezes não fazer nada com qualidade. Podemos realizar as mil tarefas, mas será que vamos ter realizado com todo nosso empenho e capacidade?

Pequenas atitudes, Grandes mudanças

Você consegue fazer tudo relacionado ao trabalho, à família e aos amigos, mas quando é algo para você, pro seu bem-estar é um fracasso total. Não consegue manter e nem cumprir as metas do ano de ir para academia, de ler mais, de se divertir, etc. Quando é algo para outra pessoa, você faz com agilidade e eficiência, mas quando é para você a procrastinação toma conta.

Se esse é seu cenário. Então você é hoje o passado da executiva Caroline L. Arnold, que mudou a vida quando passou a adotar microrresoluções. Ao invés de olhar pro macro, Caroline passou a olhar o micro e com pequenas atitudes conquistou grande mudanças.

Como eu faço o Bullet Journal

O Bullet Journal é um sistema de organização totalmente personalizável criado pelo designer Ryder Carroll. A ideia é que você possa organizar toda a sua vida em um só lugar. Os bullets são os símbolos que usamos para categorizar cada tarefa. Provavelmente você já usa algum desses símbolos há muito tempo se for uma pessoa louca por listas.

Navigate