Organização

Não seja multitarefa

Conversar com alguém enquanto olha o celular ao mesmo tempo em que come uma salada de frutas. Quando na verdade deveria era atualizar o planejamento do mês. Dois erros: procrastinação e multitarefa.

Por muito tempo ouvimos por aí que ser multitarefa era algo produtivo e eficiente. Mas estavam nos enganando. Fazer mil coisas ao mesmo tempo é muitas vezes não fazer nada com qualidade. Podemos realizar as mil tarefas, mas será que vamos ter realizado com todo nosso empenho e capacidade?

Pequenas atitudes, Grandes mudanças

Você consegue fazer tudo relacionado ao trabalho, à família e aos amigos, mas quando é algo para você, pro seu bem-estar é um fracasso total. Não consegue manter e nem cumprir as metas do ano de ir para academia, de ler mais, de se divertir, etc. Quando é algo para outra pessoa, você faz com agilidade e eficiência, mas quando é para você a procrastinação toma conta.

Se esse é seu cenário. Então você é hoje o passado da executiva Caroline L. Arnold, que mudou a vida quando passou a adotar microrresoluções. Ao invés de olhar pro macro, Caroline passou a olhar o micro e com pequenas atitudes conquistou grande mudanças.

Navigate