Oficina Tecendo o Ano Novo

Já estamos no segundo mês de 2017. Janeiro passou voando! Mas eu não deixei ele passar sem que eu pegasse uma carona. Aproveitei o mês para refletir sobre o meu 2016 e planejar o ano novo. Mas eu acredito que todo dia é dia de mudança. Não precisa um ano iniciar para mudar hábitos, repensar planos, traçar metas e objetivos. O seu ano novo, você faz quando quiser. Porém somos apegados às datas comemorativas e é bom embarcar nessa onda de renovação que muita gente acredita. Quando o mundo todo vibra por boas mudanças, as chances delas acontecerem são maiores.

Então se você ainda não pensou no que fazer em 2017 para mudar sua vida. Se ainda está se sentindo meio perdido, a dica de hoje pode ser aquela mão amiga que você estava esperando.

A psicoterapeuta e coach Erika Saab está disponibilizando, em sua rádio on-line Bem-Estar Emocional, a Oficina Tecendo o Ano Novo, que tem como objetivos o “autoconhecimento e reflexões direcionadas para proporcionar a ressignificação de acontecimentos do ano que passou, fortalecimento de intenções de mudanças e o planejamento de ações para 2017 por meio de exercícios de coaching”.

A oficina é composta por dez exercícios que estão sendo liberados aos poucos, toda quinta-feira. Veja abaixo os três primeiros:

– Exercício 1: Relembrar coisas bosas
Para nos fazer relembrar 3 momentos mais felizes que vivemos em 2016.
Rever coisas boas fortalece.

– Exercício 2: Exercitar a gratidão
3 motivos que você teve para agradecer no ano que passou.
Ser grato é reconhecer e valorizar aquilo que já temos de bom.

– Exercício 3: Praticar o desapego
Desapegar é se permitir viver o presente com apenas aquilo que é válido e relevante para nossa caminhada daqui pra frente, apenas o que contribua para nossa evolução e manutenção da nossa paz interior. É autorizar-se a se livrar de traumas, cobranças, queixas, pensamentos e relacionamentos disfuncionais.
Como estamos vivendo com as nossas experiências e com as pessoas que estão ao nosso lado?Esses questionamentos nos fazem olhar pro nosso interior, para nossa vida. São super válidos e podem nos ajudar a fazer acontecer a grande mudança que queremos no nosso ano novo.
  • A oficina tem também um caderno de exercício que você pode adquirir gratuitamente através do e-mail erikasaab@gmail.com
  • Acompanhe os podcasts pelo Soundcloud e fique ligado no Facebook ou Instagram de Erika Saab para não perder os próximos exercícios.
 
Espalhe a Oficina Tecendo o Ano Novo por aí! 😉

 

Deixe um comentário:

Navigate