O diário de Anne Frank

Anne Frank nasceu em 12 de junho de 1929 e morreu no campo de concentração Bergen-Belsen, aos 15 anos, vítima do nazismo.

Seu diário emociona até hoje pessoas no mundo inteiro e relata os anos que viveu junto com sua família no Anexo Secreto, sótão de uma casa em Amsterdã, para fugir dos alemães. A casa hoje é o museu Anne Frank House e faz parte do Programa Memória do Mundo da UNESCO.

A primeira versão do diário foi lançada em 1947 por seu pai Otto Frank, único dos habitantes do Anexo Secreto que sobreviveu. Através das palavras de Anne temos noção do horror, medo e privações vividos naquela época. E ao mesmo tempo ficamos emocionados com seus sonhos, desejos e a esperança da vida pós-guerra.

Saiba mais um pouco da vida de Anne no vídeo abaixo em que comento sobre o livro O diário de Anne Frank (Editora Record, 2014).

Veja também o vídeo Animation of Anne Frank, the graphic biography no canal oficial da Anne Frank House. E o documentário Biografia Anne Frank com participação do pai Otto Frank e Miep.

Livraria Cultura / Saraiva / Livraria da Folhacarrinho-de-compras

NEWS-MAIOR

Você pode gostar também de

Comentários 2

Deixe uma resposta