O caderno que deu certo por aqui

1 ano e 2 meses depois de algo que não pretendia ser um teste, apenas a vontade de ter um caderno com capa do pôr do sol, cá estou para compartilhar a experiência com o caderno que deu certo por aqui, o caderno criativo da Cícero

Acredito que todo fã de papelaria paquera os produtos da Cícero. Eu fiquei paquerando o caderno argolado por um bom tempo, mas sempre me perguntei para quê exatamente usaria algo que parece um fichário mas não é. Então em um período de TPM, onde meu desejo de consumo fica mais aflorado, comprei o tal caderno. 

Quando ele chegou… Nossa, lindíssimo mesmo! E ainda com aquele papel pólen de gramatura 90, simplesmente perfeito – o melhor que há para escrever, pois amarelinho e a depender da caneta que você use ainda tem um barulhinho agradável da ponta da caneta passando pelo papel (ah, os pequenos prazeres da vida!). 

Tem também o tamanho que para mim é o ideal, o famoso tamanho colegial – muito mais espaço que o A5 mas não tão grande quanto o A4, o que facilita carregar por aí. 

A questão do caderno criativo ser um argolado que lembra um fichário mas sem ser um trambolho me agrada bastante porque posso utilizar vários tipos de folhas (pontilhada, quadriculada, lisa, pautada) e no mesmo espaço fazer uso de diferentes técnicas de anotações e registros de ideias. 

E seguindo o marketing da Cícero tenho “todas as minhas coisas num só lugar” que por aqui se resumiu em (quase) todos os meus estudos em um só lugar. Agora estou com a ideia de manter um caderno criativo por ano para ter o arquivo dos meus estudos de maneira cronológica. 

Ah, não posso esquecer de mencionar a possibilidade de utilizar divisórias que por aqui apenas uso em casos excepcionais, como por exemplo se eu quiser agrupar as anotações de determinado curso ou estudo específico com prazo determinado. 

Por ironia eu acabei um caderno que tem até uma proposta de ser infinito – já que você pode tirar folhas usadas e colocar novas. Mas eu realmente quero mantê-lo na minha estante como um livro de aprendizados do ano. Ele já está cheinho, no limite, mas quero usá-lo até o final de 2022 e iniciar 2023 com um caderno novo e lindíssimo – que sensação maravilhosa, só pessoas apaixonadas por caderno sabem do que estou falando.


Não é publicidade da Cícero, mas poderia ser. Alô, Cícero, me envia o caderno argolado para 2023? 😀 

O caderno criativo que estou paquerando para ser o de 2023 é o Galáxia, da coleção Astral.

Outras capas que gosto: Mármore Branco; Amazônia; Mármore Preto


Qualquer curiosidade, deixe um comentário! 😉

Espalhe por aí:

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 comentários em “O caderno que deu certo por aqui

  1. O tipo de post que amo. Sou fã dos fichários/caderno argolado. Ainda não tive nenhum da Cicero. Os que tenho são da Ótima grafica. Gostei da ideia de ter um por ano .

    • Eu tenho um da Ótima que acho lindão! Inclusive ele e o da Cícero possuem o mesmo tamanho. E costumo usar folhas de um no outro. Só que o da Ótima que tenho cabe pouca folha. Bjão

  2. Adorei o post, e super apoio: depois desse texto, a Cícero deveria te enviar um para 2023. 😉
    O tipo de “estudos” que você anota no caderno são de um curso específico que você está fazendo? Ou anotações gerais sobre áreas que você gosta de estudar?

    • Obrigada, Antônio! Eu também acho que deveria ganhar hahahah
      Os estudos no caderno são dos dois tipos – anotações de cursos que fiz ao longo do ano e resumos/fichamentos de leituras teóricas que faço das minhas áreas de atuação e áreas relacionadas. 😉

  3. Eu aaamo cadernos. Tanto que compro uns lindos e fico esperando uma oportunidade de usar para algo que seja permanente. Tenho muita vontade de fazer esse tipo de caderno como o seu, mas tenho uma tendência a ter cadernos por assunto. Porém, essa coisa de ter um livro sobre o ano é muito legal….

    Ainda bem que aqui é um espaço seguro pra dizer que sigo em conflito com isso hahahahaha

  4. Estava querendo comprar um caderno desse, mas só bati o martelo agora depois do seu post. ❤️

  5. Adorei esse post sobre o caderno da Cícero! Amo cadernos e já vou comprar esse para meus estudos de 2023.

    Valeu Jeniffer! Adoro seus posts.

  6. Estava usando o meu Caderno Criativo para anotações da faculdade, mas ele meio que perdeu o sentido depois que adquiri um tablet. Eu fico olhando para ele parado e dá dó, mas ainda não sei muito o que fazer… ter tudo no digital está sendo bem mais prático.

    • Eu tb sou da turma do digital. Uso bastante o goodnotes. O criativo eu uso para anotações gerais, como um commonplace book. Às vezes, quero escrever no físico, então ele já está aqui.

%d blogueiros gostam disto: