Notas do mês de janeiro/2022

O início de 2022 me proporcionou coisas boas e coisas chatas. Rolou uma mistura de sentimentos por aqui que até bagunçaram um pouco minha rotina. Mas eu estou aprendendo cada dia mais a ser paciente comigo mesma, a respeitar o momento das coisas, e a reagir e botar um cropped para seguir em frente, sempre tentando respeitar o agora.

Algumas notas legais do mês

Leituras

Eu li 5 livros completos em janeiro. Estou feliz demais em ter priorizado a leitura mesmo com a rotina meio atrapalhada. Leitura e escrita são prioridades em 2022. Tinha que começar com o “pé direito”.

Os livros lidos foram:

Malibu Renasce – ótimo!

A única coisa – ótimo!

A pequena livraria dos sonhos – muito bom!

Erra uma vez – muito bom!

Slow Reading – bom!

Em breve vou liberar o vídeo de diário de leitura com comentários sobre cada um dos livros.

Leitura Coletiva

Juntei uns amigos e organizei uma leitura coletiva – #LendoSuspense2022. Estou bem animada com esse projeto. E fica de olho que vem mais coisa boa por aqui sobre livros e leituras!

YouTube

Investi em uma nova câmera para gravação de vídeos e também um novo microfone. Fiz esse investimento porque eu realmente gosto muito de gravar vídeos. E quero me dedicar mais ao meu canal no YouTube. Gravar vídeos sempre foi algo legal para mim. A questão é a edição. Essa parte estava travando meu processo de criação. Foi preciso aceitar que não gosto de editar vídeos longos e buscar soluções. A primeira solução foi gravar vídeos no esquema “ao vivo” usando o StreamYard. Um ótimo exercício para os perfeccionistas. 😀 Foi daí que veio o investimento em câmera e microfone. A outra solução foi pedir ajuda para uma amiga na parte da edição de outros vídeos. Quem tem amiga talentosa e paciente tem tudo! <3

Home office

Eu fiz algumas mudanças significativas no meu home office: troquei a cortina por uma persiana e agora tenho um ar-condicionado. Considero significativas porque impactam direto na minha produtividade. Eu trabalho em casa e de 12h até às 17h bate um sol muito forte no meu espaço de trabalho. Imagina o calor de Salvador… Aguentei a primavera mas tinha certeza de que não ia aguentar o verão. Dito e certo! O calor está bem desanimador para quem não está de férias (risos).

Filmes e séries

Vou compartilhar prints do meu diário cult no Notion. Em breve vou comentar sobre os favoritos do mês!

Alimentação

Eu gosto de cozinhar mas percebi, em 2021, que a minha motivação oscila bastante com essa atividade. E, consequentemente, minha alimentação desanda demais quando eu não estou em um tempo bom para a cozinha. Na verdade, até mesmo quando estou empolgada fico apenas na “comida conforto”. Para 2022 eu quero ter um cuidado maior com a minha alimentação e pensando nisso estou me organizando para pedir comida. Durante janeiro funcionou bastante. Aqui perto de casa tem um restaurante bem organizado, com um cardápio variado e com valor que cabe no meu orçamento. Eu estou comendo até mais verduras e legumes. É aquela coisa, gente, se achar pronto como, mas se eu tiver que cortar e cozinhar tudo… ahahaha! Verdades precisam ser ditas, né? Sendo assim, a decisão de terceirizar meu almoço foi super acertada! Dou conta das outras refeições, principalmente o café da manhã – que eu amo e é meu momento preferido do dia.

Que fevereiro seja bom para todas nós! 🌻

Espalhe por aí:

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 comentários em “Notas do mês de janeiro/2022

  1. eu acompanhei pelo insta a mudança no seu home office e confesso que eu amei, ficou muito lindinho!
    um home office bonito e clean faz toda a diferença na produtividade e no humor pra trabalhar, eu aos poucos to arrumando meu cantinho de um jeitinho que me deixa mais feliz com ele…

    beijosss
    Carol Justo | Justo Eu?!

    • faz mesmo! muito bom ter um cantinho que nos transmite coisas boas e nos ajuda a produzir.
      bjs