Eu poderia começar novamente as notas do mês dizendo que “outubro foi um mês longo”. Mas já é clichê, né? E, pelo que vejo em relatos nas redes sociais, não é um clichê só meu.
Trouxe algumas notas interessantes para compartilhar por aqui. Deixarei as notas culturais (sobre livros, filmes e séries) para outra publicação.
Domingo Slow
Tem 3 meses que eu aderi ao domingo slow. Qual é a proposta? Passar o dia de modo mais lento, fazendo coisas que gosto sem pressa e, principalmente, sem consumir e produzir conteúdo em redes sociais. Eu ainda pretendo escrever com mais detalhes sobre essa experiência. Ela estava em modo teste. Só tenho uma coisa a dizer: é muito bom!
Voltei para o Notion
Já escrevi sobre essa volta para o Notion. Só quero registrar aqui também que foi uma decisão acertada. Estou bem satisfeita com meu sistema. E com foco em deixá-lo o mais simples possível.
Destralhei as gavetas de beleza e cuidados com o cabelo do meu guarda-roupa
Em um domingo slow, bateu a vontade de dar uma geral em algumas gavetas. Achei pertinente. Em outro domingo slow eu limpei e reorganizei minha estante de livros. Mas voltando às gavetas. Eu não sei você, mas eu tenho a mania de guardar embalagens vazias de produtos. Nunca vou entender isso. Separei tanta caixa e pote de creme que nem sei. Será a pressa do dia a dia? Vou começar a observar mais isso. Foi um bom momento também para verificar vencimentos de produtos e passar algumas coisas na frente para uso.
Início no Vida Organizada
Comecei a fazer parte da equipe do Vida Organizada. Sem dúvidas, uma experiência incrível para mim. Imagina trabalhar com uma pessoa que é uma das principais referências na vida? É muita alegria e gratidão!
Rotina de exercício físico
Algo que preciso sempre observar é a rotina de exercício físico. Apesar de saber da importância e de me sentir muito bem durante e depois do exercício físico, ainda é super complicado manter uma constância. Eu estava fazendo atividade depois do descanso do almoço. Era um horário interessante, mas agora na primavera/verão está muito quente nesse horário. E o calor não me deixa tão empolgada (a não ser que eu esteja na beira da praia). Logo passei o mês adiando o máximo para fazer exercício físico. Mas não dá para ficar sem! Então voltei a fazer pela manhã. Por volta das 7h. Eu gosto de fazer exercício ao ar livre. E graças às forças do bem moro em um condomínio que tem espaço e em uma região de Salvador que ainda é rodeada de verde (das vantagens de morar em bairros afastados). Estou entrando em novembro com essa meta: cumprir a rotina de exercício matinal. Tenho aqui na lista dois tipos de exercício: o circuito no condomínio e a Yoga dentro de casa acompanhando vídeos da Pri Leite. Minha intenção é alternar, de segunda a sexta. Oremos!
Rotina de leitura, escrita e estudos
Outubro foi um mês que eu resolvi repensar algumas coisas por aqui e estabelecer algumas novas intenções (eu não gosto muito de chamar de meta, mas é meta mesmo rs). Considero como um ensaio para o início de 2022.
Após a finalização do mestrado, listei o que gostaria de estudar nos próximos meses e até uma possível paquera para o doutorado. Assim como olhei para a lista de cursos online em espera e resolvi seguir com alguns que fazem sentido no momento. Para isso também estabeleci alguns compromissos, como: estudar 1h por dia do curso tal; ler no mês 1 livro relacionado aos estudos em andamento; voltar a ler sobre atualidades.
E pensando em leituras de ficção, eu passei uns 3 anos com muito foco em leitura teórica por conta do mestrado. A ficção do mês era mais um compromisso do que puramente prazer, pois fazia parte do Clube do Livro Alagoinhas. Dessa forma, tenho muitos livros parados na estante. Livros físicos e até mesmo e-books. Antes de finalizar outubro fiz um passeio pela minha estante, como se estivesse passeando por uma biblioteca, e escolhi um livro de ficção para ler. E ainda peguei uma biografia (amo ler sobre histórias de vida). Foi bem interessante fazer isso. É algo que quero continuar nos próximos meses.
Na área da escrita eu quero muito voltar a escrever diariamente. Uma escrita voltada para o blog, mas também para crônicas e crítica cultural. Estou com esse desafio. Vamos ver no que vai dar.
Te desejo um bom novembro!
Fiquei curiosa pra saber que livro você escolheu!
Esqueci de dizer hahaha Escolhi Neuromancer!
Adorei!
<3
Pingback: Leituras de outubro e livros para novembro | Diário Cult - Jeniffer Geraldine