Notas de março/2021 – destaques e favoritos

Momento de compartilhar os destaques e favoritos do mês. Compartilho notas da vida – destaques pessoais e notas culturais – os favoritos de livros, filmes, séries, etc.

DESTAQUES

1 – 1 MÊS ANDANDO DE BIKE

Março completei um mês andando de bike. Eu sempre quis me arriscar a andar de bike porque era algo que gostava bastante na infância e adolescência. Mas confesso que ficava colocando várias barreiras. Até que eu e minha mãe começamos a andar em um condomínio aqui perto quase todo final de tarde. Eu acho bem chato andar como exercício físico mas sei da importância de praticar alguma atividade física. E por isso eu fui. Aconteceu também que na mesma época uma amiga passou por aqui com uma bike que havia comprado em promoção no supermercado. Dividiu para não sei quantas vezes. E foi aí que a grande ideia chegou: eu poderia andar de bike no condomínio. E juntar o útil ao agradável. Além de curtir um pôr do sol massa. E foi assim que aconteceu. E foi uma das melhores coisas do primeiro trimestre de 2021. Eu comentei mais sobre andar de bike na newsletter Tentando sobreviver ao caos.


2 – EMBAIXADORA DA MOSTRA LITERÁRIA DE SALVADOR

Eu fui convidada para ser embaixadora de um super evento literário, a Mostra Literária Salvador. Fiquei super feliz com o convite. AMO evento literário. Se pudesse rodava o Brasil todo conhecendo todas feiras, festas e mostras literárias. O evento será totalmente on-line, de 23 a 25 de abril de 2021! Você pode acompanhar de onde estiver.Ah, ser embaixadora da mostra literária também é minha primeira ação publicitária no Instagram. Obrigada, Deus! E sua filha está pronta para mais. Pode vir!

Veja no link o anúncio no Instagram e conheça também conheça os outros embaixadores maravilhosos.

FAVORITOS

Não finalizei nenhuma leitura durante março mas comecei uma maratona do Oscar 2021. E vi algumas boas séries. Duas delas ganharam meu coração: Despachos de outro lugar, da Prime Vídeo, e On my block, da Netflix.


1 – DESPACHOS DE OUTRO LUGAR
Na série Despachos de Outro lugar, dirigida por Jason Segel, quatro pessoas tiveram a coragem de pegar um folheto sobre testes estranhos na rua. Coragem de pegar, entrar em contato e se colocar à disposição para participar. E por conta disso acabaram em um processo intenso de autoconhecimento.Peter, um cara que está entorpecido pela monotonia. Simone, uma mulher trans que mesmo após o seu maior ato de coragem e respeito por si mesma, se coloca como próprio obstáculo para ser feliz. Janice, uma mulher subestimada por conta da sua idade, e que também viveu um longo e feliz casamento. Quando a vida a tira desse lugar de conforto e felicidade, vem a pergunta: quem é Janice? Fredwynn, um cara negro que vê conspiração em tudo, que tem a necessidade de estar sempre certo. Ele apagou da sua vida a alegria e a leveza. Enxerga tudo com muita competição e com o único objetivo de vencer. Despachos de Outro Lugar também é uma série sobre identidades. E nos faz refletir bastante sobre se estamos vivendo ou apenas existindo.

2- ON MY BLOCK

On my block é uma preciosidade escondida na Netflix. Uma série para quem gosta de acompanhar as aventuras e desventuras de adolescentes no ensino médio. O interessante de On my block é que os adolescentes não são ricos, como costumamos ver, mas sim garotos e garotas de um bairro periférico de Los Angeles – César, Ruby, Jamal, Jasmim, Monse. Além dos dramas comuns da fase adolescente, eles precisam lidar com brigas de gangue, pais e mãe ausentes, dificuldades financeiras. É uma dramedia muito boa. E tem um elenco com bastante representatividade negra e latina. A gente ri e se emociona. A série também passa uma mensagem bonita sobre a importância de laços afetivos fora do contexto familiar no processo de amadurecimento.
Tem 3 temporadas disponíveis na Netflix e a quarta está chegando! Maratonei e indico demais!

Espalhe por aí:
Escrito por Jeniffer Geraldine
Baiana, escritora, jornalista e professora. Apaixonada por livros, fotografia, séries, filmes, pôr do sol, olhar pela janela, música e viajar.