Momento de compartilhar os destaques e os favoritos do mês de abril.
O conteúdo original foi publicado no formato vídeo, mas você ouvir nas plataformas de podcast e também ler o roteiro base logo abaixo. 😉
LIVROS
Durante abril, consegui finalizar duas leituras e estou ainda prestes a finalizar mais uma. Eu li A Rede de Alice. Foi um livro que levou um tempo porque é bem grossinho. Mas foi uma leitura bem gostosa porque foi exatamente o que eu precisava. É um livro que fala sobre uma rede de espiãs na Primeira Guerra, sendo assim é um romance histórico. As personagens são mulheres que querem confrontar a expectativa da sociedade assumindo o papel de espiãs. Quando finalizei a leitura, corri para o Google e fui pesquisar um pouco mais sobre as espiãs. O romance teve inspiração em fatos reais. Quem curte suspense, investigação, história sobre guerras, com certeza vai gostar de ler A Rede de Alice.
Outra leitura de abril foi O conflito – A mulher e a mãe, da Elizabeth Badinter. A autora é bem conhecida por questionar o mito do amor materno e a maternidade romantizada que a sociedade prega. No livro ela aborda sobre maternidade compulsória, movimentos que envolvem a mulher e a maternidade – movimento de amamentação, movimento mulheres sem filhos, todas as implicações da maternidade na vida de uma mulher. E também da não maternidade, afinal aquelas mulheres que escolhem não ser mãe também são questionadas e criticadas pela sociedade.
Outra leitura foi Homens sem mulheres, do Murakami. Um livro de contos e que eu li 5 contos. As histórias têm como personagens principais homens e tratam sobre relacionamento, desilusões amorosas, solidão, homens que escolheram viver sozinhos, que quebraram um pouco a expectativa de constituir uma família, de casar. Foi meu primeiro contato com o autor e eu fiquei curiosa para ler mais.
Livros na Amazon:
SÉRIES
A série viciante foi Dinastia. Uma produção que é entretenimento puro. Não é para levar muito a sério. É para ver e se divertir. A série conta a história das famílias Carringtons e os Colbys. São famílias ricas, donas de várias empresas que vão passando de geração para geração. E são pessoas que acreditam que o dinheiro pode comprar tudo, do material até a felicidade. É uma série que eu considero do conceito “é ruim mas é bom”. Tem looks incríveis, personagens cativantes e situações surreais.
VIDA
Eu voltei para a ferramenta Evernote. Considero a Evernote minha ferramenta conforto. Consigo estabelecer um fluxo de trabalho muito bom nela. Então eu parei de inventar moda e voltei. Logo mais compartilho como estou utilizando.
Voltei para o meu apartamento em Salvador. Depois de mais de um ano longe da minha casa, voltei. Estou bem feliz de voltar e empolgada com a nova fase. Voltei primeiro por conta de uma necessidade médica, mas resolvi aproveitar e voltar sem data de retorno para o interior.
Bom maio para você!
Assisti a primeira temporada de On My Block ontem e amei também. Essa série me lembrou um pouco Broad City, tô adorando.
Esse mês vou ler Harry Potter pela primeira vez. Não sou muito de ler livros, mas estou animada pra esse.
Super beijo e boa semana!
On My Block é muito boa! Já quero a última temporada. Não conheço Broad City. Vou procurar.
Boa leitura!
bjão