Mulheres detetives em séries

Decidi começar a semana #SetembroPolicial com indicações de séries policiais que acompanho e têm mulheres como detetives, sejam protagonistas ou não. Esse não é um post para analisar o comportamento ou algo mais profundo. É apenas uma lista com algumas mulheres detetives em séries que eu admiro.

csicyber

Avery Ryan (Patricia Arquette) em CSI CYBER

Infelizmente a série foi cancelada, mas temos duas temporadas para poder ver Avery Ryan em ação desvendando crimes cibernéticos. Adoro a Patricia Arquette. A atriz ficou super conhecida por causa da série Medium (2005 – 2011), que indico para quem gosta de séries que misturam policial e sobrenatural. Tem episódio de CSI CYBER na AXN, todo domingo, às 15h30.

erin_chicago-pd2

Erin Lindsay (Sophia Bush) – Chicago P.D.

Uma das detetives da Unidade de Inteligência da polícia do Distrito 21, de Chicago. Erin é liderada pelo Sargento Hank Voight (Jason Beghe), que é como se fosse seu pai. A detetive passa por altos e baixos na carreira e na vida pessoal. É uma mulher forte mas também cheia de fraquezas. E é isso que me encanta na personagem, A série já foi renovada para 4ª temporada. No Brasil, o Universal Channel exibe episódios toda terça, às 23h.

girls_criminal_minds

Emily Prentiss (Paget Brewster), Jennifer “JJ” Jareau (AJ Cook) e Penelope Garcia (Kirsten Vangsness) – Criminal Minds

Apesar de já terem passado outras mulheres por Criminal Minds, minhas preferidas são essas três maravilhosas. Emily, JJ e Penelope são um brilho a mais na equipe da Unidade de Análise Comportamental (Behavioral Analysis Unit – BAU) do FBI. O foco da série é estudar o comportamento dos suspeitos. Emily e JJ são agentes de inteligência e campo, e Penelope é expert em tecnologia e computação e ajuda internamente nas investigações. Apesar de ser uma série procedural, Criminal Minds ainda consegue espaço para contar um pouco da vida dos seus agentes. Então sabemos ao longo do seriado, que já está renovado para 12ª temporada, um pouco das dificuldades que essas mulheres enfrentam para levar adiante a profissão de detetive. As temporadas 9, 10 e 11 estão disponíveis na Netflix. E a série é exibida pelo AXN, de segunda a sábado, às 21h05.

olivia_benson_svu

Olivia Benson (Mariska Hargitay) – Law & Order: Special Victims Unit

Essa é a minha detetive favorita dos últimos tempos! Mariska arrasa como Olivia Benson. Uma mulher determinada e forte, que comanda a Unidade de Vítimas Especiais, da 16ª Delegacia de Polícia da Cidade de Nova York. Olivia já passou por muita coisa ruim na vida profissional e que refletiu na sua vida pessoal, mas é incrível como ela sempre continua a lutar. Fiquei muito feliz quando a personagem finalmente passou a ser a protagonista de Law & Order, na 12ª temporada, a partir da saída do ator Christopher Meloni, que interpretava seu parceiro, Elliot Stabler. A série é exibida no Brasil pelo Universal Channel, toda terça-feira, às 22h.

Ah, Chicago P.D. e Law & Order são do mesmo produtor, o fantástico Dick Wolf. E com isso somos presenteados com crossover das duas séries, ou seja, Erin e Olivia juntas em cena! #amo