Mix de quadros – Coloque personalidade na sua parede

Não sei com você mas o Pinterest tem mudado minha vida em relação a decoração. Ok, exagerei. Mas é que desde que comecei a usar a plataforma o que mais me atrai por lá é decoração. Antes de mudar pro meu atual apartamento foi no Pinterest que busquei todas as referências para os móveis planejados, modelos de mesas e sofás e, claro, para decoração.

Eu sempre soube que gostaria de ter quadros decorando alguma parede de casa mas não sabia qual escolher e nunca imaginei que pudesse misturar quadros de diversos tamanhos, formatos, molduras e telas numa parede só. E sem que isso parecesse brega! Então foi no Pinterest que vi a tendência de mix de quadros que basicamente é criar uma composição com vários quadros na parede.

O mais bacana é ter liberdade para compor a parede com telas variadas que demonstrem sua personalidade e seus gostos. Pode ser um lugar de inspiração. Uma parede que você olhe e se inspire a ter um dia melhor ou seguir em frente com algum projeto. Acredito que as únicas regras são: altura de 1,60m, o que vale do centro do quadro até o chão, e caso vá decorar alguma parede acima de mesas e sofás, coloque numa distância de 25 cm do móvel.

mix_quadros

Aqui no #ap708s escolhi a parede do home office para fazer o mix de quadros. Usei fita adesiva dupla face para colar os quadrinhos e as telas representam um pouco do que gosto. Pretendo fazer um mix de quadros na cozinha usando telas de comida e bebidas.

Por enquanto a parede está assim. O bom é que posso ir mudando com o tempo e adicionando novos quadrinhos. 😉

Quadros: o grande com palavras foi da Le Biscuit | MafaFrida, Pequeno Príncipe, Soteropolitanos (o amarelo), e o apaixonado na bicicleta são do Quarto Amarelo Ateliê | “O mundo é de quem acorda cedo feliz” é da Westwing | O pôster colado com triângulos é uma capa da Revista da Livraria Travessa | Nossa Senhora Aparecida e “Aproveite cada minuto…” – minha mãe comprou numa loja em Alagoinhas/BA.