Mix de quadros – Coloque personalidade na sua parede

Não sei com você mas o Pinterest tem mudado minha vida em relação a decoração. Ok, exagerei. Mas é que desde que comecei a usar a plataforma o que mais me atrai por lá é decoração. Antes de mudar pro meu atual apartamento foi no Pinterest que busquei todas as referências para os móveis planejados, modelos de mesas e sofás e, claro, para decoração.

Eu sempre soube que gostaria de ter quadros decorando alguma parede de casa mas não sabia qual escolher e nunca imaginei que pudesse misturar quadros de diversos tamanhos, formatos, molduras e telas numa parede só. E sem que isso parecesse brega! Então foi no Pinterest que vi a tendência de mix de quadros que basicamente é criar uma composição com vários quadros na parede.

O mais bacana é ter liberdade para compor a parede com telas variadas que demonstrem sua personalidade e seus gostos. Pode ser um lugar de inspiração. Uma parede que você olhe e se inspire a ter um dia melhor ou seguir em frente com algum projeto. Acredito que as únicas regras são: altura de 1,60m, o que vale do centro do quadro até o chão, e caso vá decorar alguma parede acima de mesas e sofás, coloque numa distância de 25 cm do móvel.

mix_quadros

Aqui no #ap708s escolhi a parede do home office para fazer o mix de quadros. Usei fita adesiva dupla face para colar os quadrinhos e as telas representam um pouco do que gosto. Pretendo fazer um mix de quadros na cozinha usando telas de comida e bebidas.

Por enquanto a parede está assim. O bom é que posso ir mudando com o tempo e adicionando novos quadrinhos. 😉

Quadros: o grande com palavras foi da Le Biscuit | MafaFrida, Pequeno Príncipe, Soteropolitanos (o amarelo), e o apaixonado na bicicleta são do Quarto Amarelo Ateliê | “O mundo é de quem acorda cedo feliz” é da Westwing | O pôster colado com triângulos é uma capa da Revista da Livraria Travessa | Nossa Senhora Aparecida e “Aproveite cada minuto…” – minha mãe comprou numa loja em Alagoinhas/BA.

 

11 Comentários

  1. Sua parede ficou linda! Comprei algumas molduras pra imprimir as imagens e colocar na minha parede também, vai dar um up no quarto!
    E o Pinterest também mudou muito minha relação com decoração, veio de lá meu vício por ambientes brancos <3

    Beijos! :*

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Aaah, faça mesmo! Quero ver como vai ficar. Menina, pensando aqui, acho que esse vício tb peguei por causa do Pinterest. Hahah
      Bjs

  2. Nossa, adoro esses quadrinhos! Eu tenho um só, bem simples que comprei na Americanas. Nem é com prego, é com adesivo atrás kkkkkk Mas é lindo! (O tema é café) <3
    Tenho um outro que minha amiga fez pra mim, de uma leitora e seu cãozinho, estilo Romero Brito.
    E tô de olho num de Ipê Rosa, maravilhoso, do estilo da Americanas.
    Beijos!

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Eu quero algo de café pra colocar aqui também pq não vivo sem! Hahaha
      Vai montando o seu mix aos poucos e depois mostra como ficou.
      Beijos <3

  3. sua parede tá uma gracinha ♥
    tô pegando alguns prints legais pra colocar na parede, mas ainda preciso criar uma forma pra organizá-los, porque tive que mudar alguns móveis de lugar e a parede que eu tinha pensado ficou ocupada 🙁 hahaha e o pinterest é amor demais mesmo, passo horas por lá!

    • Jeniffer Geraldine Reply

      E a parede deu uma vida no homeoffice. <3
      Pinterest é super amor!
      Adorei seu Instagram e blog.
      Bjs e volte sempre!

  4. Aqui em casa tenho um mix na sala =D ADOOOOROO Assim dá pra colocar bastante coisa né?
    Acho que ai na sua parede o grandão tinha que ficar no meio pra dar um equilíbrio maior e dele sair os menores =D Mas eles estão super fofos =D

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Chell, que olhar show vc teve!
      Eu vou super tentar isso viuu…
      Gostei!
      Obrigadaaa
      Bjs

  5. Pingback: Olá, outubro!

Deixe um comentário:

Navigate