Minha primeira vez: Séries

 

Comecei a ver séries no SBT. Não ligava muito pra dublagem e muito menos para os títulos dos seriados. Só conhecia o que passava lá e do jeito que eles exibiam, afinal não tinha internet de qualidade e nem TV a cabo. Naquela época, por volta dos meus 15 anos, Malhação ainda era sucesso e fazia gosto ver novela, mas mesmo assim os seriados chamavam minha atenção. Quando passei a estudar de noite, já com 17 anos na Faculdade, as madrugadas eram das séries A Sete Palmos, Angel, O Corvo e Carnivàle. Ficava pirada quando passava episódio repetido, só que acabava assistindo do mesmo jeito.

As tardes e hora do almoço, assim como as manhãs de domingo eram com O maluco no pedaço e Três é demais (Full House). Já sabia de cabeça todos os episódios. E quer saber algo engraçado? Nunca terminei de ver nenhuma das séries que citei até agora. Gostava delas, do ritmo, da história, mas nunca me importei em finalizá-las.

Já com Felicity, Veronica Mars, The OC e Friends a situação foi diferente. Friends é um dos meus seriados favoritos da vida, mas ele só entrou pra lista tem uns dois anos porque foi quando finalmente revi toda a série com calma e sem me preocupar com horário marcado (#SantaNetflix). The OC eu nunca cheguei a ver o final mas foi porque os spoilers acabaram com a graça e eu me recusei a ver, mas mesmo assim a série me marcou. Veronica Mars é meu amor: uma adolescente detetive! <3 Fiz questão de fazer o download em RMVB de todos os episódios e finalizei a série deitada numa cama de solteiro ao lado de um notebook quente. Amor demais!

E Felicity é meu amor maior! Pra mim não vai ter série adolescente melhor que essa. Talvez a série da moça de cabelos cacheados tenha conquistado um lugar tão especial na minha vida porque quando peguei toda a série para ver de verdade (após o download em RMVB), eu estava em uma cidade nova, longe dos meus pais e vivendo com amigos. Ou seja, rolava uma identificação enorme! E a história é muito boa, apesar de não aprovar 100% o comportamento da protagonista. Tenho vontade de ver tudo de novo e ainda sinto saudade da companhia do seriado (coisa que só os malucos por séries podem entender).

E relembrando tudo isso, percebi que não vejo mais nada parecido com as produções que citei aqui. Ok, o gosto pelo sobrenatural e policial continuam. Não vejo nenhuma série de comédia e nenhum drama adolescente (o último foi Gossip Girl). Mas todos eles foram importantes porque me fizeram amar o formato e querer consumir outras séries. Só fico em dúvida se agradeço ao SBT ou a elas. 😀

E você gosta de séries? Me conta aí nos comentários sobre a sua primeira vez! 😉

BEDA2016